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Dicas de marketing para o seu negócio

O marketing é um processo indispensável no mercado, sendo capaz de ditar o sucesso ou fracasso de sua empresa. Este tem como função satisfazer necessidades e desejos dos clientes através da oferta e troca de produtos de valor. Por isso, separamos algumas dicas para seu negócio crescer ainda mais durante esse ano com as dicas a seguir.

O ponto comercial

Aqui iremos tratar dois pontos fundamentais: a localização geográfica e aparência do seu estabelecimento. Isso porque são dois fatores determinantes para atrair seu público.

Primeiramente, você deve escolher atentamente se o seu comércio deve estar no centro da cidade, onde possui grande movimentação e também mais concorrência – ou em bairros menores, com um público menor e sem concorrentes. A resposta certa é relativa. Saiba mais como a localização da sua empresa pode impactar nas vendas.

Além de descobrir a melhor localidade, lembre-se que você só será lembrado se for visto. Por isso, invista na fachada de sua loja ou estabelecimento, através de uma boa comunicação visual, como realizar uma boa disposição dos produtos em sua vitrine e utilizar de cores e elementos que combine com a sua empresa. Para te ajudar com o material de divulgação, disponibilizamos para nossos agentes o Kit Agente, podendo ser impresso e distribuído em sua região para que a comunidade conheça os serviços prestados por ali.

Utilize as redes sociais

Atualmente, uma das formas mais fáceis de construir uma relação com seu público é por meio das redes sociais. Esse meio comunicativo facilita a transmissão de informação, novidades, avisos e ainda aumenta a visibilidade do seu negócio. 

Assim como seu negócio físico, esses perfis precisam ter a cara da sua empresa. Mas não faça apenas propaganda da sua marca, procure trazer também conteúdo que agregue valor para o consumidor.

Para caprichar em seus posts, você pode utilizar o Canva, software de design gráfico gratuito e online. Com ele, você pode criar diversas artes para postar em sua redes sociais. 

Um bom atendimento

Se existe uma qualidade que continua cativando consumidores esta é prestar um bom atendimento, seja durante ou após a venda do produto ou serviço. Isso é um meio não somente para atrair, mas fidelizar ainda mais clientes em seu estabelecimento.

Lembre-se: para um bom atendimento é necessário além da cordialidade. Seja ágil ao responder solicitações, reclamações e dúvidas de seus clientes. 

Realize um sorteio

A realização de um concurso ou sorteio é uma das formas mais eficazes de atrair novos consumidores ao seu negócio. Por isso, invista em um produto gratuito que tenha a essência do seu comércio – o que fará com que os ganhadores lembrem de sua marca. Um teste de um mês ou voucher para gastar em seu estabelecimento, podem trazer enormes quantidades de tráfego novo, leads e clientes para sua empresa.

Tenha um bom planejamento

Sem essa dica, nenhuma das outras são capazes de serem concretizadas de forma efetiva, pois apenas o planejamento é capaz de trazer o norte necessário para as ações que serão executadas. Para um bom planejamento de marketing, é necessário analisar seus clientes, concorrentes, o mercado e até mesmo sua empresa. Ao encontrar os resultados, elabore um cronograma e faça as aplicações necessárias para que os outros métodos indicados anteriormente tenham um impacto positivo em sua empresa.

 

Quais dessas dicas você já testou em seu comércio?

 

 

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