Sobre a Rede Celcoin - REDE CELCOIN

Sobre a Rede Celcoin

A Rede Celcoin nasceu em 2015 a partir de uma iniciativa dos profissionais que construíram a plataforma de tecnologia do primeiro Banco brasileiro focado em redes de correspondentes bancários.

Com o Banco Lemon, criado em 2002 e adquirido pelo Banco do Brasil em 2009, conseguimos levar serviços financeiros para novas regiões e atender milhões de brasileiros em mais de 20 Estados. Foram mais de 1 trilhão d e reais em pagamentos de contas e recargas, e diversos prêmios recebidos pela tecnologia inovadora na área financeira.

De lá para cá, observamos duas grandes mudanças: a primeira foi o surgimento da lei dos arranjos e instituições de pagamento (Lei 12.865/2013), que promove a inclusão financeira ao permitir a criação de novos modelos de conta eletrônica. E o segundo foi rápida penetração dos smartphones. Em 2015, pela primeira vez mais de 90% dos celulares vendidos foram smartphones.

Isso nos deu a motivação para criar uma nova instituição de pagamento, a Rede Celcoin, e retomar nossa grande paixão: democratizar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços financeiros através da tecnologia.

Com a Rede Celcoin, os mais de 50 milhões de brasileiros sem conta em Banco (e também aqueles que não conseguem mais arcar com as elevadas tarifas bancárias) passam a ter acesso a uma conta sem custo no celular para pagar contas de consumo, fazer recargas, depósitos, saques, e ainda, transferências e pagamentos entre celulares.

Nessa nova jornada, só vamos descansar depois de resolver de vez o problema da inclusão financeira no Brasil e de impactar, mais uma vez, a vida dos milhões brasileiros carentes de serviços financeiros.

Conheça mais sobre a Rede Celcoin: