Como a fachada e a decoração do seu empreendimento impacta nas vendas - REDE CELCOIN

Como a fachada e a decoração do seu empreendimento impacta nas vendas

Em meio a era digital, muitos empresários investem apenas em sites e redes sociais, esquecendo de proporcionar a experiência do ambiente físico, onde o consumidor terá uma perspectiva maior do seu negócio através do impacto visual.

A comunicação visual do seu empreendimento é uma estratégia de posicionamento de marca importante e neste post iremos abordar como essa pode impactar suas vendas de forma positiva.

Uma boa fachada atrai mais visitas ao comércio

Em uma pesquisa realizada pela Qualibest, seis em cada dez brasileiros entram em uma loja à partir da análise de sua fachada. Além disso, para 61% uma boa fachada é fundamental para a identificação da marca, 57% se ela é uma loja cara ou barata e 50% se os produtos são de boa qualidade. Isso significa que ter uma boa fachada automaticamente fará com que seu comércio seja mais notado, dando mais chances para atração de novos clientes.

Credibilidade para seu negócio 

Geralmente o consumidor possui alguns segundos para identificar a fachada da sua loja e fazer com que seu cérebro decida a impressão que teve sobre o comércio. Isso irá refletir de forma direta nos produtos e serviços que ele comercializa. 

Havendo uma relação de empatia com o comércio, trará também uma fixação, uma das regras de atratividade de novos consumidores, que significa que o consumidor terá boas percepções sobre a loja e lembrará dela caso precise dos seus produtos ou serviços. 

A decoração também traz fidelização

Ambientes agradáveis e acolhedores trazem mais conforto aos clientes, o que consequentemente fará com que queiram retornar mais vezes no estabelecimento. Logo, criar um espaço atrativo para seu público através da decoração, fará com que eles sejam fidelizados por se sentirem bem em seu comércio. 

A decoração envolve cores e formatos as serem utilizadas no estabelecimento, totens, elementos do ponto de venda, vitrines e ainda mais aspectos. Para ajudar a harmonizar sua loja mostrando seus produtos e serviços, você pode acessar o Kit Agente e, que podem ser transformadas em banners, pôsteres e afins.

O investimento de fachada e decoração fará com que haja uma melhoria na visibilidade do seu empreendimento, aprimora a experiência do seu consumidor e ainda dará um retorno financeiro para você. Que tal começar essa mudança em seu comércio?

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *