Em 2019, encontre o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal - REDE CELCOIN
trabalho e vida pessoal

Em 2019, encontre o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Muitas pessoas sonham em se tornar empreendedoras, mas se escondem por medo do trabalho e limitações financeiras. Entre os problemas, o medo de perder o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é o que faz mais pessoas desistissem de seus sonhos.

O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é o maior desafio que os empreendedores enfrentam, mais alto do que as vulnerabilidades de segurança cibernética e um mercado de trabalho restrito.

Entretanto, isso não precisa se tornar uma razão para os empreendedores em potencial desistirem de seus sonhos. Priorizar sua saúde, aderir a rotinas saudáveis ??e aprender a dizer não são alguns bons pontos de partida.

Vamos listar algumas coisas necessárias para ser um empreendedor de sucesso e com tempo suficiente para ter uma vida saudável e agradável.

1. Encontre-se um excelente co-piloto

Você não precisa fazer tudo sozinho. Até mesmo os empreendedores e visionários mais celebrados de nossos tempos tiveram alguém que os ajudou a executar seus projetos.

Steve Jobs é o visionário que fez da Apple uma gigante global de tecnologia, mas Steve Wozniak forneceu as habilidades técnicas críticas que formaram a base da visão de negócios. Sergey Brin pode ser menos falado do que Larry Page, mas ele é metade do cérebro por trás do Google.

Ter alguém para compartilhar a carga de trabalho com você e trazer um tipo diferente de conhecimento de negócios para a mesa pode não apenas dar à sua empresa o desenvolvimento completo que ela precisa, mas também ajudá-lo a compartilhar a carga e respirar de tempos em tempos.

2. Delegue

A maioria dos empreendedores acreditam que seu maior atributo é a criatividade. Para aumentar esse fato, pesquisadores do MIT descobriram que os empreendedores têm maior destreza cerebral, o que significa que eles são capazes de alternar facilmente entre seus cérebros direito e esquerdo, permitindo que resolvam problemas de forma mais criativa.

A criatividade é uma coisa maravilhosa, mas isso também significa que os empreendedores voltados para a criatividade têm dificuldade em delegar tarefas para os outros, pensando que apenas eles podem realizar suas tarefas da maneira que eles querem.

Mas para proteger sua sanidade e manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, você precisa começar a pensar em si mesmo como o gerador de ideias e confiar nas pessoas competentes que contratou para executar essas ideias. Se você se propõe a fazer tudo sozinho, acaba se esforçando para encontrar um pouco de tempo para si mesmo.

3. Priorize sua saúde física e mental

Quando especialistas alertam sobre os perigos do excesso de trabalho, eles não estão exagerando. É clara a ligação entre excesso de trabalho e problemas de saúde, como depressão e vício.

Você deve começar com o pé direito e priorizar sua saúde desde o estágio do plano de negócios. Não prejudique a sua forma física, não pule o café da manhã e durma uma boa noite de sono. Tudo isso é possível se você conscientemente fizer disso parte de sua rotina diária.

4. Lembre-se de que você é mais que o seu trabalho

Não importa o que você crie e como você remodelará o mundo, nada e ninguém substituirá o que sua família, amigos e entes queridos significam para você. Nenhuma quantidade de cobertura da imprensa, fama da mídia social e sucesso nos negócios sempre trará a alegria que um abraço de seu filho e um sorriso de seu parceiro traz. Então, reserve tempo para as pessoas que realmente importam, mesmo nos dias mais difíceis.

E se algo que você planejou não der certo, lembre-se de que tudo o que você precisa é de outro plano, não de aversão e remorso. Planos falham, empreendedores não. Eles apenas precisam se reabastecer, reaprender e reiniciar.

Conclusão

O mundo precisa de empreendedores. Nada deveria impedir as pessoas talentosas de se tornarem empreendedores. Com sua criatividade tátil e inovações disruptivas, são eles que transformaram a economia na última década.

Eles melhoraram nossa qualidade de vida, tornaram as tarefas mais fáceis e mudaram o mundo de maneira mais pronunciada. Assim, todo empreendedor é significativo e deve receber o apoio e os recursos necessários para tornar da economia empreendedora um sucesso.

Quando se trata de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, isso pode ser alcançado se você fizer disso uma prioridade. Ter a mentalidade certa desde o começo é o truque. Se você valoriza sua qualidade de vida tanto quanto valoriza a qualidade de seu produto, você projetará seus objetivos de maneira a acomodar as simples alegrias da vida.

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *