5 habilidades técnicas que te ajudam a conseguir uma renda extra - REDE CELCOIN
habilidades tecnicas

5 habilidades técnicas que te ajudam a conseguir uma renda extra

As habilidades técnicas se tratam da capacidade de realizar uma tarefa associada a funções técnicas, como TI, engenharia, mecânica, ciência ou finanças. Competências técnicas típicas representam o uso de ferramentas específicas. A maioria das habilidades técnicas exige experiência e, às vezes, treinamento para serem dominar.

À medida que a procura de emprego se torna mais competitiva, as pessoas precisam trabalhar ainda mais para se diferenciarem de outros candidatos. Adquirir habilidades técnicas é uma maneira de conseguir isso, assim como fazer uma renda extra para além do seu emprego fixo.

Por que as habilidades técnicas são importantes?

Habilidades técnicas são importantes por várias razões. Elas podem ajudá-lo a trabalhar com mais eficiência, trazer novas possibilidades para sua vida, aumentar sua confiança e torná-lo um candidato mais valioso para os empregadores.

Os candidatos que possuem uma habilidade técnica são geralmente mais confiantes quando se aplicam a certas indústrias do que aqueles que não têm. Com capacidade técnica suficiente, você poderá falar melhor com colegas e clientes, usando sua especialidade para o fim que desejar.

Habilidades técnicas são encontradas em muitos diversos setores. Entre eles, a seguir estão algumas das habilidades mais procuradas atualmente e que podem garantir uma renda extra para você.

1. Programação

Habilidades de programação não são reservadas apenas para desenvolvedores. Outras equipes de TI, como equipes de atendimento ao cliente ou gerentes de projeto, precisam ter um conhecimento básico de programação para dar suporte aos clientes ou coordenar projetos.

Qualquer pessoa que entrar no setor de TI será mais valioso para um empregador se souber como codificar, pois pode assumir tarefas relacionadas à programação desde o início. Além disso, a programação pode se tornar uma atividade freelancer para você conseguir fazer uma renda sendo seu próprio chefe.

2. Gerenciamento de projetos

Ser capaz de efetivamente coordenar recursos, pessoas e orçamentos como gerente de projetos é uma das melhores habilidades técnicas que você pode ter. Os gerentes de projeto são necessários em todos os setores, desde a construção até o design digital.

Um gerente de projeto qualificado será capaz de entregar projetos com mais eficiência, usar recursos de maneira econômica e implantar a equipe certa para concluir as tarefas certas. Isso pode resultar em economia de recursos, resolução imediata de problemas, antecipação de problemas futuros e melhoria geral do ambiente de trabalho. Mesmo que você não obtenha uma função de gerenciamento de projetos diretamente no trabalho, suas habilidades de gerenciamento de projetos ainda serão altamente valorizadas e reconhecidas por qualquer empregador em potencial.

3. Análise de Big Data e Business Intelligence

Esse tipo de análise de dados é crucial em muitas funções, pois pode fornecer às empresas informações vitais, usadas para reter participação de mercado ou definir sua vantagem competitiva. A análise de big data desempenha um papel crucial no processo geral de negócios, e é por isso que essa habilidade técnica é tão valorizada por muitos empregadores.

Avaliar grandes conjuntos de dados é uma tarefa complexa e os resultados ajudarão a identificar correlações, destacar os clientes mais valiosos de uma empresa e avaliar o retorno sobre o investimento, para ver onde as principais melhorias organizacionais e estratégicas podem ser feitas. A conclusão correta da análise de big data pode resultar em operações de vendas e marketing mais eficazes, maiores oportunidades de geração de receita e maior eficiência operacional.

4. Segurança da Informação

Em um mundo cada vez mais digital, a segurança é uma área de grande preocupação entre muitos proprietários de empresas. As violações de dados podem ter um impacto devastador em um negócio, desde a perda de clientes até danos irreparáveis ??à reputação da empresa. Como resultado, a demanda está aumentando para especialistas em segurança técnica.

O gerenciamento de segurança é uma habilidade técnica na qual especialistas desenvolvem o conhecimento para identificar brechas nos sistemas, identificar quaisquer vulnerabilidades e adaptar práticas para fortalecer o modo como as informações são gerenciadas. Aprender a segurança da informação e exibi-la no seu currículo como uma habilidade técnica pode agregar valor ao seu trabalho.

5. Edição de imagem

Nem todos os trabalhos exigem conhecimento de Photoshop e Illustrator, mas você pode se surpreender com as posições nas quais essas ferramentas são úteis, mesmo que não esteja relacionado à arte ou ao design.

Se você tiver as habilidades para aprimorar ou modificar uma foto ou adicionar gráficos visuais a um relatório sobre o PowerPoint, poderá gerar oportunidades por aí. O trabalho de edição pode ser facilmente transformado em uma forma de renda.

Se você possui alguma dessas habilidades técnicas, aproveite delas para incrementar a sua renda. Forneça provas de situações em que você usou esses conhecimentos e quais foram os resultados para completar seu currículo e você pode conseguir cargos melhores, com salários mais altos.

Habilidades técnicas são uma ótima maneira de tornar o seu trabalho mais valioso. Embora o tempo seja curto para dominar uma habilidade, elas certamente valem o investimento e trazem frutos se bem utilizadas no futuro.

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *