Vale a pena continuar com um celular pré-pago? - REDE CELCOIN
celular pré-pago

Vale a pena continuar com um celular pré-pago?

Você sabia que, hoje, 75% das mais de 280 milhões de linhas móveis no país são pré-pagas? Muita gente escolhe pagar os custos de crédito do celular antes de gastá-los para controlar melhor os custos e você vai entender melhor porque isso acontece.

Diferenciais de um celular pré-pago

A principal vantagem dos celulares pré-pagos é a ausência de um contrato. Já que esses planos não estão atados a uma operadora específica ou a uma taxa mensal, você pode planejar seus gastos de acordo com o seu orçamento mensal.

Para além disso, conseguir um plano de celular pré-pago é mais fácil pois não existe verificação de crédito para abrir uma conta. Esse tipo de celulares também são uma boa opção para os pais que desejam que seus filhos tenham um celular mas querem ter controle sobre quanto vão gastar.

Algumas pessoas utilizam como motivo para trocar por um plano pós-pago o fato de que podem ficar sem crédito em um momento de necessidade. Entretanto, esse já não é mais um problema dos celulares pré-pagos. Com aplicativos de recarga de celular, como o Celcoin, você já pode fazer a recarga de seu celular pelo próprio aparelho de forma rápida, prática e ainda ganhar uma renda extra com isso.

Para quem serve o celular pré-pago?

Quem viaja muito e faz uso frequente do celular fora da sua área não terá uma boa economia com o celular pré-pago. Isso porque as tarifas para ligações, que nos pacotes de pós-pagos ficam na casa dos centavos, em planos com cartão podem custar mais de R$ 1.

Os planos pré-pagos são boas opções para quem pretende ter um controle maior sobre o quanto deve ser gasto com o aparelho. Nos celulares de conta, caso o usuário extrapole o limite do plano escolhido, corre o risco de ter uma péssima surpresa no fim do mês com o valor mais alto da conta.

Para quem vive conectado à internet 24h por dia, pode ficar tranquilo: tanto para celulares pré-pagos quanto para celulares de conta, você pode encontrar bons pacotes de acesso à internet.

O ideal é você verificar seu perfil de uso antes de aderir a um plano. Para isso, levante seu histórico recente de ligações, mensagens, uso de dados e verifique se os benefícios oferecidos pelo celular pós-pago realmente serão utilizados.

Os planos de celular pré-pago são indicados, na prática, para quem costuma ficar abaixo do plano mais em conta das operadoras, aqueles que no geral não usam o celular mais de 20 minutos por mês e o utilizam prioritariamente para receber ligações.

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *