Olhe seus problemas de fora e melhore sua qualidade de vida - REDE CELCOIN
qualidade de vida

Olhe seus problemas de fora e melhore sua qualidade de vida

Quando acumulamos problemas de todos os lados: o trabalho não anda bem, as dívidas aumentam, as relações sociais e familiares enfraquecem, a saúde pesa, os objetivos parecem longe demais para serem alcançados, acabamos esquecendo como nos reerguer.

Olhar para todos os problemas por uma nova perspectiva, um por vez, é a melhor forma de assumir o controle e melhorar a qualidade de vida. Claro que na prática isso não é tão fácil, mas aqui vão algumas dicas para facilitar esse processo.

Olhe para seus problemas de fora

Sabe aquela história de pensar fora da caixa? Para resolver imprevistos ou situações desagradáveis, essa lógica também pode ser usada. Quando você está dentro do problema, envolvido por suas causas e consequências, é difícil conseguir encontrar maneiras diferentes de chegar na solução.

Olhar de fora é ver por uma nova perspectiva, aprender a fazer coisas novas ou a fazer o que já sabe, mas de um jeito diferente. E você não precisa estar sozinho para isso. Quanto mais perspectivas houverem, mais fácil será.

Administre seu estresse

Quando estamos em momentos de muito estresse, nenhum pensamento ou ação sai exatamente da forma que gostaríamos. O primeiro passo para se reerguer é administrar esse estresse, preparar sua mente e corpo para lidar com o problema e para pensar por novas perspectivas.

Mas e como fazer isso? Dê um tempo para as situações, não se apresse para resolver tudo no mesmo minuto, peça a ajuda de pessoas próximas, se distraia por um dia para renovar os pensamentos e enfrentar problemas de cabeça limpa.

Saiba definir prioridades

Esse talvez seja o ponto mais importante para assumir o controle da própria vida. Definir prioridades é a base de tudo. Se você tem um compromisso na manhã do dia seguinte para conseguir aquela vaga de emprego que você tanto precisa, parece óbvio que essa é a maior prioridade. Você irá se preparar desde hoje para estar descansado, acordar cedo, se arrumar e estar lá no horário certo.

Quando estamos no meio do furacão, decisões simples como essa podem parecer difíceis de serem realizadas, falta disciplina. Definir prioridades é saber quando dizer não, para os outros e para seus próprios desejos.

Trace passos práticos

Depois que a poeira baixou e você já sabe o que precisa fazer a seguir, separe esse objetivo em passos práticos. Quais ações pequenas e grandes você precisa fazer para chegar até lá? Quais serão os objetivos de curto prazo? Quais você só verá o resultado lá para frente.

Escrever tudo isso vai te ajudar a tirar a confusão da cabeça e não esquecer do seu caminho. Pegue papel e caneta e reserve um tempinho do seu dia para anotar esse passo a passo de ações. Defina as prioridades e vá riscando uma por uma quando estiverem concluídas. O que não dá é pra ficar parado!

Celebre suas vitórias

Você entrou no olho do furacão e conseguiu tirar o primeiro braço para fora? Comemore essa conquista! Celebrar cada uma das principais vitórias com as pessoas das quais se importa dá um gás para continuar realizando seus objetivos. Não deixe sua luta passar em branco e, no próximo dia, volte ainda mais forte!

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *