Colocar a mão na massa é a solução para comprar menos - REDE CELCOIN
comprar menos

Colocar a mão na massa é a solução para comprar menos

A moda do DIY ou Do It Yourself veio com toda a força nos últimos anos para mostrar que podemos sim criar as coisas que precisamos do zero. Colocar a mão na massa é mais do que um jeito de aprendermos habilidades novas, é uma ótima forma de comprar menos e de termos mais consciência dos objetos que possuímos.

 

E o que não falta hoje em dia é informação para começar a criar. São inúmeros os canais de tutoriais na internet, artigos, livros, entre outros passo a passos para investir nas coisas certas. Se você também quer entrar nessa onda, veja algumas coisas que você pode fazer para comprar menos e guardar um dinheirinho para seus objetivos.

 

Cultive uma pequena horta

 

Uma das formas mais simples de começar a incorporar o estilo Do It Yourself na sua vida é a partir da terra. Plantar os próprios temperos e partir disso para alguns legumes e folhas maiores é um jeito econômico de cozinhar e de adquirir habilidades que serão até terapêuticas para seu dia a dia. Nos canais Hortas Orgânicas em Casa e Plantar em Casa você aprende a começar com dicas simples.

 

Aprenda truques de decoração

 

Os maiores gastos de uma casa normalmente são com estantes, camas, mesas, sofás e outros itens que poderiam muito bem ser feitos de forma econômica e criativa por nossas próprias mãos. Decorar a casa é um jeito gostoso e útil de consumir menos. O canal Diycore da Karla Amadori  e o Ricota não derrete da Dani Vasconcelos são ótimas provas de que podemos fazer de tudo gastando muito pouco.

 

Saiba como organizar suas coisas

 

Quando tudo está à nossa vista, fica muito mais fácil ver o que precisamos e o que não tem mais uso e pode ser vendido ou descartado. O DIY nesse sentido é uma forma de facilitar o dia a dia de jeitos simples e baratos. Para conhecer boas técnicas de organização de um jeito bastante didático, você pode acompanhar os vídeos da Nina Braz, do canal Tu Organizas.

 

Aprenda a costurar

 

Tem um monte de roupa antiga que ainda pode ser usada se der um ponto aqui e ali? Aprender a costurar pode te ajudar a economizar um monte reutilizando e renovando roupas velhas, além de ser uma habilidade que, depois de bastante prática, pode virar um ganha pão! No canal A Costureirinha você aprende como costurar tudo quanto é tipo de coisa do zero de um jeito bem divertido.

 

Presenteie com suas próprias mãos

 

Tem coisa melhor do que receber presentes que foram feitos por quem está nos presenteando? Além de ser uma habilidade muito boa para presentar as pessoas, organizar e decorar a casa, saber criar artesanatos pode se transformar em uma nova fonte de renda. Para ter muitas ideias e aprender como começar, veja o canal Mania de Artesanato.

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *