4 portais que te ajudam a conseguir um emprego e sair da crise - REDE CELCOIN
conseguir um emprego

4 portais que te ajudam a conseguir um emprego e sair da crise

Para 40% da população brasileira, a situação financeira está ruim. O principal motivo desse dado apontado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) são as dificuldades em pagar as contas e o orçamento limitado.

O desemprego foi mencionado por 32% dos participantes e continua sendo um problema de atenção fundamental no Brasil. Para tentar unir profissionais e empregadores, diversas plataformas online tem surgido e ajudado muita gente a conseguir um emprego mais rápido. Conheça algumas delas a seguir.

Catho

A Catho é uma empresa de internet que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas que ajudam os usuários na carreira e no mercado de trabalho. São mais de 200 mil vagas de emprego em todo o Brasil e você tem 7 dias grátis para testar os serviços.

99jobs

A plataforma da 99jobs, além de te ajudar a conseguir um emprego, possui a premissa de “Faça o que você ama”. Por isso, o perfil do candidato e as vagas são selecionadas de acordo com as características que te aproximam da empresa, ou seja, a busca é mais ligada aos seus valores e desejos profissionais. O cadastro no site é um pouco mais longo, mas vale a pena para encontrar uma empresa que realmente gere um trabalho satisfatório ao profissional.

Prolancer

Você realiza seu trabalho como freelancer? A plataforma da Prolancer oferece vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos remotos, tais como como serviços de programação, web design, tradução e redação. Hoje o site conta com 165 mil profissionais cadastrados e 20 mil empregadores.

LinkedIn

A maioria das grandes empresas possuem cadastro ativo no LinkedIn e estão sempre de olho em potenciais candidatos na rede. Crie seu perfil com todas as informações que houver (quanto mais completo e descritivo, melhor!) Acesse a seção de Empregos do site e clique em Pesquisa Avançada para filtrar a busca pelo setor e função da área desejada. Para se candidatar a uma das vagas clique no botão Candidate-se agora ou Candidate-se pelo site da empresa. Caso a plataforma para envio de currículos seja o próprio LinkedIn, basta preencher seu número de telefone, incluir um currículo ou carta de apresentação e depois clicar em Enviar.

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *