Cozinhar em casa te fará mais rico - REDE CELCOIN
como economizar

Cozinhar em casa te fará mais rico

Cozinhar em casa é uma atividade deixada de lado por grande parte das pessoas que trabalham fora o dia todo, mas é uma das formas mais simples de ficar mais rico. E não estamos falando apenas em riqueza financeira ou material. Cozinhar em casa também gera uma alimentação mais consciente, saudável e nos ensina muito sobre paciência, cuidado e criatividade.

 

Mas passo o dia todo fora de casa trabalhando, como vou cozinhar meu almoço?

 

Ainda que pareça impossível para alguns, reservar uma ou duas horas de cada dia para preparar refeições pode ser uma atividade prazerosa, econômica e relaxante no seu dia. Para aqueles que, de forma alguma, podem voltar para casa no horário de almoço e preparar suas refeições, a solução está em preparar os alimentos durante a noite ou no fim de semana.

 

A maioria dos pratos podem ser preparados em grandes quantidades e congelados para serem levados ao trabalho durante toda uma semana. O mais recomendado é preparar a refeição de um ou dois dias por vez, para pensar melhor na variedade de alimentos e fazer compras semanais.

 

Se for possível reservar uma hora do intervalo de almoço diário em casa, deixe os alimentos pré-prontos no dia anterior e apenas finalize cozinhando um pouco mais e adicionando temperos para refeições mais saborosas.

 

Dessa mesma forma, não só o almoço pode ser feito por você. Levar de casa lanchinhos para comer no meio da tarde também vai enriquecer sua alimentação e ficar mais barato do que sair para tomar um café na lanchonete da esquina do trabalho.

 

A culinária que enriquece

 

No início, nada vai parecer como um daqueles programas de culinária bonitos da TV. A cozinha pode começar com os básicos: legumes, arroz, ovos, saladas, tudo aquilo que é possível ter uma noção inicial maior de como trabalhar.

 

Depois de algumas semanas, a bagunça anterior vai se organizando melhor, o planejamento para a preparação dos alimentos vai se tornando automático. O tempo dedicado acaba sendo menor, mas melhor aproveitado.

 

Pensar na quantidade de recursos e no tempo de cozimento necessário para cada um deles também vai se adequando na rotina. Quando começar a aparecer o cansaço de preparar os mesmos pratos sempre, a criatividade entra em ação. Algumas buscas no google, alguns vídeos no youtube e tudo está no seu lugar de novo. O improviso começa a dar lugar para a criação de sabores novos e a cozinha vai se tornando prática para a vida.

 

Esse processo de dedicação de tempo, fazer feira, escolher os alimentos no mercado, usar o fogão de casa, vai preparando não só o seu bolso para os sonhos do futuro, mas a sua mente para lidar com as situações com mais paciência, cuidado e resiliência para enfrentar as situações e os pratos que nem sempre dão certo.

 

Veja também

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Atendimento ao cliente: como fazer?

Qual é a importância da independência financeira das mulheres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *