Dicas de segurança para proteger suas contas | Blog da Rede Celcoin

Top 3 dicas de segurança para Agentes Rede Celcoin

Uma coisa é certa: quando o assunto é internet, todo o cuidado com a segurança das suas informações é pouco. Mesmo que você só utilize sites e aplicativos confiáveis, é importantíssimo tomar algumas precauções para garantir que você não terá problemas com o uso inadequado das suas informações ou com a invasão das suas contas.

É claro que esse tópico se torna ainda mais sério quando estamos falando de interfaces relacionadas a dinheiro, como contas em bancos digitais ou em aplicativos como a Rede Celcoin. Embora nossa plataforma conte com uma das estruturas de segurança mais completas do mercado, há atitudes que você pode tomar para proteger ainda mais seus ganhos e dados pessoais durante o uso.

Aqui, vamos te mostrar algumas das melhores dicas de segurança para proteger sua conta da Rede Celcoin.

Mas, afinal, a Rede Celcoin é confiável?

Sim, a Rede Celcoin tem vários protocolos desenvolvidos para reduzir ao máximo os riscos de fraudes e invasões

Seguimos os mesmos padrões de segurança e de criptografia de outras grandes instituições financeiras. Ou seja, as informações são “embaralhadas” para que apenas o titular da operação possa ter acesso à chave necessária para realização das transações. Esse sistema é utilizado por grandes bancos e garante a proteção de seus dados e do seu dinheiro.

Além disso, há um PIN de segurança, que funciona como uma segunda senha (diferente de sua senha de cadastro) usada para validar todas as transações e trazer mais segurança ao vender nossos produtos e serviços.

Por fim, temos credibilidade no mercado. Ano após ano, recebemos investimentos de grandes empresas como Vox Capital, BTG Pactual e Visa, conquistamos diversos prêmios nacionais e internacionais. As histórias de sucesso de nossos Agentes também mostram que a Rede Celcoin é confiável e eficiente como ferramenta de trabalho.

Dicas para proteger sua conta Rede Celcoin

1 – A sua fortaleza é a sua senha

Utilize uma senha única e forte para acessar sua conta na Rede Celcoin. Você pode escolher uma frase de uma música ou um poema que você goste, por exemplo. Garanta que a senha tenha mais de 8 caracteres e que você não tenha utilizado em nenhum outro site ou aplicativo. Também é interessante utilizar números e caracteres especiais (como “#’ ou “@”) para fortalecer as senhas.

A maioria das “invasões de conta” acontecem por meio da tentativa de associar sua conta com uma senha comum ou que já tenha sido utilizada em outra plataforma. Pense assim: usar uma senha fraca é como deixar a porta da sua casa destrancada.

Ah, e lembre-se: é melhor trocar sua senha de tempos em tempos! 

2 – Nunca utilize sua conta em um dispositivo não confiável

“Ladrões digitais” utilizam técnicas conhecidas para roubar senhas quando elas são utilizadas em equipamentos públicos ou emprestados de terceiros. Se você precisar usar sua conta na Rede Celcoin, procure o seu aparelho celular ou o seu computador de confiança. Jamais utilize um equipamento público desconhecido.

Usar equipamentos desconhecidos é quase como usar um copo desconhecido para beber água: você pode acabar pegando um vírus!

3 – Mantenha o seu dispositivo atualizado e protegido

Diariamente, hackers e “ladrões digitais” aproveitam falhas em sistemas de informação para invadir e roubar dados sensíveis. Por isso, não adianta ter uma senha segura e uma prática saudável de utilizar apenas equipamentos conhecidos se eles estão vulneráveis a ataques externos. 

A melhor solução para se proteger é instalar as atualizações enviadas pelos fabricantes, seja para os celulares ou computadores, na menor janela de tempo possível. 

Utilizar um sistema sem atualização é como fazer uma longa viagem de carro sem realizar uma manutenção preventiva. Você pode acabar colocando sua “vida digital” em risco.

E aí, anotou tudo?

Com essas dicas, suas operações online com certeza ficarão mais seguras, na Rede Celcoin e em qualquer outro aplicativo em que você queira se cadastrar. Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir os outros posts aqui do Blog da Rede Celcoin! Todos eles são tão informativos quanto o texto que você acabou de ler.

Para começar hoje mesmo a ganhar mais com o seu negócio, baixe nosso aplicativo e aproveite nossas funcionalidades! 

Veja também

Portal e-CAC da Receita Federal: o que é e como usar?

Como será o Open Banking no Brasil

O futuro do Open Banking no Brasil

Open Banking FHUB

Open Banking: A revolução das instituições financeiras

Por que fazer o Controle Financeiro Pessoal?