Como atrair mais pessoas para o seu estabelecimento - REDE CELCOIN

Como atrair mais pessoas para o seu estabelecimento

Não existe uma fórmula mágica para trazer novos clientes para sua loja, mas também está longe de ser apenas sorte. A captação de clientes exige estudo, pesquisa e mão na massa para tornar-se destaque, sobressaindo-se sobre seus concorrentes.

Neste post iremos ensinar algumas práticas a serem aplicadas capazes de gerar a obtenção de mais clientes para seu comércio.

Conheça o público

O primeiro passo para direcionar as vendas de forma mais assertiva é conhecendo o seu cliente. Entenda quais são seus desejos, necessidades, hábitos e até mesmo dores (problemas que podem ser solucionados através dos seus produtos ou serviços).

Fazendo isso, você irá economizar dinheiro e tempo, entregando para um público específico o que deseja oferecer.

Esteja online

Já mencionamos em outros textos sobre a atual relevância da internet no mercado. Através dela você pode alcançar um público maior e com menos investimento. Por isso, atualize-se e veja os meios mais utilizados:

Blog: essa é uma ótima ferramenta para compartilhar ideias relacionadas ao seu produto ou serviço e até mesmo esclarecer dúvidas. Com isso, seu blog pode suprir uma necessidade antes mesmo desta surgir, despertando interesse da pessoa 

Redes Sociais: é uma boa forma de aproximar-se dos clientes fidelizados, mas também daqueles que estão descobrindo seu negócio. Utilize imagens e humor para atrair mais pessoas. Também é possível utilizar as ferramentas de comercialização (disponibilizadas pelo Facebook e Instagram) para que seus clientes vejam detalhes sobre seus produtos.

Site: além de gerar credibilidade, também favorece para que mais pessoas encontrem virtualmente seu comércio. Se você tem dúvidas de como fazer seu site, em outro post damos algumas dicas de plataformas para criar o site do seu negócio.

Promoções e descontos

Quem não gosta  dessas duas palavras? Realizar ofertas atrativas chama atenção para que novas pessoas conheçam seu estabelecimento. Você pode realizar ações de diversas formas: compre 1 e leve dois, o segundo item/serviço pela metade de preço, brindes e muitas outras opções. Em caso de venda de produtos, lembre-se de certificar que você possui quantidade suficiente em estoque.

Faça parcerias

Uma boa maneira de alcançar o sucesso de novos clientes é tendo parceiros de outros negócios. Forme alianças e comece a indicar e também obtenha indicação.

Dica: dê amostras grátis e realize prestação de serviços de forma gratuita para parceiros, assim eles podem atestar a qualidade de produtos e quando alguém perguntar, lembrarão de você.

Você já testou outros métodos para atrair clientes em seu estabelecimento? Conte para nós nos comentários!

Veja também

Como aumentar a produtividade no seu negócio

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Descubra como vencer os principais desafios do empreendedorismo

Código de Defesa do Consumidor

Código de Defesa do Consumidor: o que o comerciante deve saber?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *