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Como divulgar minha empresa offline?

Sem dúvida, o marketing online é crucial para empresas que estão nascendo. Os canais online não apenas proporcionarão exposição à sua marca, mas também ajudarão a desenvolver sua autoridade em seu nicho específico. No entanto, para um negócio em crescimento, você nunca deve colocar completamente o marketing offline fora da mesa.

Tenha em mente que algumas das maiores marcas conhecidas pelo homem hoje são construídas com táticas de marketing offline. No entanto, ao contrário de antes, você não precisa de um grande orçamento de marketing para dar um grande impulso à sua marca. Aqui estão algumas táticas de baixo custo que você pode considerar.

1. Publicidade gratuita

Fontes de mídia estão sempre procurando por histórias interessantes, então por que não a sua? Entre em contato com seus jornais locais, estações de rádio e redes de televisão e forneça fatos interessantes sobre você, seus produtos e por que você iniciou seu negócio.

2. Anúncios de jornal de baixo custo

A maioria das escolas e faculdades tem jornais. Se o seu produto agrada a esse público-alvo, esses recursos são excelentes para publicidade de baixo custo. Além disso, você pode abordar artigos mais amplamente lidos e oferecer-se para comprar qualquer espaço publicitário que eles não possam vender por um preço significativamente reduzido.

3. Brindes de mídia

As estações de rádio e televisão estão sempre à procura de produtos gratuitos que possam oferecer aos seus ouvintes e espectadores. Ofereça-se para doar produtos gratuitos em troca de anúncios e publicidade sobre sua empresa.

4. Endossos

Dê seu produto para indivíduos locais, regionais e nacionais de destaque gratuitamente. Se eles gostarem, eles vão usá-lo, contar a outras pessoas sobre isso e talvez endossá-lo formalmente.

5. Networking

Junte-se a clubes, grupos empresariais e associações que atraem líderes empresariais proeminentes. Conheça pessoas que possam conhecer clientes em potencial de sua empresa e pergunte se você pode usar os nomes delas ao fazer chamadas.

6. Almoço grátis

Convide clientes em potencial para um almoço grátis. Isso funciona bem com os modelos business-to-business. Por alguns reais a mais na conta, você pode apresentar potenciais compradores a seus produtos e serviços.

7. Feiras de fornecedores

Vá para feiras de fornecedores, mesmo se você não puder pagar um estande. Às vezes você pode dividir um estande com outra empresa que vende produtos compatíveis. Muitos empresários de sucesso participam de feiras com apenas protótipos e vendem centenas de produtos.

8. Publicações da associação comercial

Quase todas as associações industriais possuem uma publicação comercial. Essas publicações geralmente apresentam novos produtos e serviços e incluem histórias interessantes sobre empreendedores e novos negócios no setor.

9. Oficinas educativas

Realize um workshop com valor educacional para clientes em potencial. Seus produtos e serviços podem ser incluídos como uma solução para os desafios que eles enfrentam.

10. Cupons, folhetos e apostilas

Com a editoração eletrônica, você pode criar cupons, panfletos e folhetos profissionais por um custo muito pequeno. Distribua-os do seu local de trabalho ou de pontos de distribuição onde os clientes em potencial se reúnem.

11. Produtos gratuitos

Dar seus produtos gratuitamente é uma excelente estratégia de marketing de baixo custo. Isso funciona bem quando você está vendendo itens de baixo custo que as pessoas usam regularmente. Mesmo quando você está vendendo produtos de alta qualidade, você sempre pode oferecer acessórios de baixo custo e itens relacionados.

12. Mala direta

O correio direto pode ser uma estratégia barata para segmentar mercados geográficos específicos. O custo por peça pode chegar a 50 centavos e uma taxa de resposta de 2 a 3% pode cobrir todo o custo da campanha. Você também pode contratar jovens para entregar produtos de porta a porta a clientes em potencial em mercados específicos.

13. Promoções cruzadas

As promoções cruzadas são populares no varejo, mas podem ser usadas em qualquer tipo de negócio. Encontre empresas com produtos ou serviços relacionados e explore formas de promover os negócios uns dos outros. Você pode fazer isso em seus respectivos locais de negócios, por meio de publicidade conjunta e com links para o site de cada um.

 

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