Como fidelizar clientes? Confira dicas infalíveis! - REDE CELCOIN
Como fidelizar clientes?

Como fidelizar clientes? Confira dicas infalíveis!

Conquistar novos clientes é importante para o negócio, mas fazer com que eles continuem fiéis e consumindo os produtos e serviços de sua empresa é muito mais vantajoso. Por isso, é importante aperfeiçoar a experiência do consumidor, agregando valor para fidelizar o seu cliente. 

Manter clientes fiéis demonstra consistência e bom relacionamento realizado por sua empresa. Assim, clientes fiéis confiam na sua marca e nos produtos e serviços oferecidos, indicando para quem precisa.

Por fim, continue neste artigo e descubra as vantagens de fidelizar clientes para o seu negócio!

Por que fidelizar clientes?

Fidelizar clientes, além de aumentar as vendas de sua empresa e garantir que comprem com recorrência, também significa manter os consumidores engajados com sua marca, promovendo os seus produtos e serviços para conhecidos, amigos e familiares. 

Além disso, conquistar novos clientes pode custar até cinco vezes mais. Ter clientes fiéis permite que você economize com campanhas de comunicação e de lançamento de produtos, já que o comprador já está familiarizado com o seu empreendimento. 

Pesquisas comprovam que um cliente fidelizado tende a comprar até 67% mais do que novos consumidores. No caso de um novo cliente, é necessário convencer que a sua marca é confiável e apresentar os seus produtos e serviços. Isso leva tempo para alcançar a credibilidade, além de dinheiro para veiculação de anúncios nas redes sociais. 

Possuir clientes fiéis também permite que você tenha maior conhecimento sobre o fluxo de caixa, podendo incluir um valor fixo mensal no planejamento financeiro da empresa. Assim, esse dinheiro pode ser utilizado para investimentos e outras estratégias do negócio. 

Como fidelizar clientes? 

Para fidelizar clientes, é preciso criar estratégias de Marketing que promovam a fidelidade, apresentem credibilidade e aproximem os clientes, resultando em engajamento, promoção da marca e compartilhamento de experiências.

Dessa forma, suas ações devem ir além da qualidade e do preço dos seus produtos e serviços. Eles são importantes, mas não suficientes para que um comprador decida se tornar seu cliente fiel. Afinal, a satisfação do cliente deve ser levada em conta. 

Como você atrai os seus clientes? Você cria e compartilha conteúdo de valor com eles? Você mostra quais são os diferenciais dos seus produtos e serviços? Como você realiza o pós venda? São algumas questões que podem te ajudar a montar uma estratégia para o seu negócio

É fundamental entender e exceder as expectativas dos seus clientes. Por meio de pesquisas de mercado e de satisfação, é possível identificar os pontos de melhoria na jornada de compra, além de criar vínculos mais duradouros com esses consumidores. Brindes e grandes descontos são iniciativas que nem sempre os seus clientes estão esperando. 

Além disso, ofereça um atendimento de qualidade para fidelizar clientes. Capacite os seus colaboradores e aborde o consumidor de acordo com o seu perfil. Tanto presencialmente quanto online, é necessário padronizar a abordagem, entregando uma experiência integrada, humanizada, ágil e que solucione as dores do seu cliente. 

Seja transparente. Não é efetivo mentir sobre as características de seu produto ou serviço só para agradar um cliente, porque no final ele vai se sentir enganado e não sentirá credibilidade no seu negócio. Mostre confiança no que você pode entregar e satisfazer as suas necessidades. 

Outra opção é oferecer programas de fidelidade para o seu cliente. Disponibilizando pontos, descontos, prêmios e brindes, você pode incentivar o consumidor a ser um cliente frequente de seu negócio. 

Utilize as redes sociais

Use as redes sociais para monitorar o comportamento dos seus clientes. Além de identificar preferências, também é possível captar a sua opinião em relação aos produtos e serviços do seu negócio, por meio do pós venda e de pesquisas de mercado. Responda as interações, tire dúvidas. Logo, é importante fazer com que o seu cliente sinta parte da história de sua empresa. 

Além disso, também produza conteúdo de valor, por meio do Marketing de Conteúdo. Isso resulta na evolução de um relacionamento a longo prazo com o seu cliente. Ao mesmo tempo que ele consome os seus produtos e serviços, ele contribui para a melhoria das mercadorias e consequentemente para o aumento de vendas.  

Um dos principais gatilhos mentais é a prova social, que nada mais é do que mostrar que seu produto ou serviço é de qualidade por meio de depoimentos de clientes. Dessa maneira, ter clientes leais e satisfeitos que possam oferecer esses relatos, contribui diretamente para esse relacionamento e para a atração de novos clientes. 

Garanta a satisfação da sua clientela! 

Os serviços oferecidos pela Rede Celcoin garantem a satisfação dos seus clientes, trazendo mais praticidade e segurança. Recargas de celular e de jogos, revenda de passagens aéreas e de ônibus, transações bancárias e pagamentos de contas são algumas das possibilidades para expandir o funcionamento da sua empresa. 

Tudo isso de forma gratuita e garantindo bonificações por cada ação realizada. Baixe o app e descubra as vantagens de ser um Agende Rede Celcoin!

Imagem de snowing no Freepik

Veja também

Como aumentar a produtividade no seu negócio

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Descubra como vencer os principais desafios do empreendedorismo

Código de Defesa do Consumidor

Código de Defesa do Consumidor: o que o comerciante deve saber?