Índice de Saúde Financeira

Descubra como está a sua saúde financeira!

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) desenvolveu uma plataforma gratuita para medir como está a sua saúde financeira. Nela, você responde um questionário online e identifica qual é o seu nível, recebendo uma análise de como esse índice pode ser melhorado. 

De acordo com a instituição, a saúde financeira está relacionada ao controle e à disciplina no cumprimento de obrigações financeiras, à tomada de boas decisões relacionadas ao dinheiro e à segurança a longo prazo.  

Dessa forma, o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB) permite que as pessoas entendam a sua relação com suas finanças pessoais, comparem com a situação de outros brasileiros e identifiquem os principais pontos de melhoria. 

Esse índice também permite o mapeamento das finanças da população brasileira. Segundo o I-SFB, a pontuação média dos brasileiros é 56, 34,2% gastam mais do que ganham e 48,6% se sentem apertados financeiramente. 

Faça o teste de saúde financeira!

Para descobrir a sua pontuação no Í-SFB, basta acessar o site e responder as perguntas do questionário. A plataforma vai disponibilizar um diagnóstico personalizado e apontar quais melhorias devem ser feitas nos seus hábitos financeiros.

Ele também apresenta as faixas de classificação e onde o seu diagnóstico se enquadra:

FEBRABAN - Notícias
Faixas do Índice de Saúde Financeira. Créditos: Reprodução/Febraban

Acompanhe o nosso Blog!

Se essa informação foi útil para você, não deixe de acompanhar o Blog da Rede Celcoin. Nele, são escolhidos os melhores assuntos relacionados à sua saúde financeira e, claro, a como ela pode fazer toda a diferença no seu negócio!

Imagem de Freepik

Veja também

Automação de Contas a Pagar – Conheça a Pagô!

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!