Mais estratégias para seu empreendimento ir mais longe

Com certeza você já ouviu falar em “Marketing”. E talvez até já tenha pensado que ele só é utilizado por grandes empresas ou por empresas internacionais. Mas acredite: não é bem assim que funciona. 

Em um pequeno negócio, técnicas de marketing podem ser aplicadas para ajudar a empresa a crescer. Tem tudo a ver com planejamento, organização, oportunidade e entrega de resultados.

O marketing é focado em gerar valor sobre os seus produtos e serviços, fazendo com que você conquiste mais clientes e ganhe dinheiro!

Nunca utilizou alguma estratégia de marketing no seu negócio? Ou já usou e não viu bons resultados? Para que você se sinta mais confiante e comece a utilizar essas técnicas, separamos algumas dicas de marketing para pequenos negócios.

Faça um planejamento de marketing

O ideal é que essa etapa seja feita antes de abrir o seu negócio, mas caso já tenha um você também poderá construir seu plano de marketing.

Para entender melhor as escolhas que deve fazer em sua empresa, pense nas seguintes questões: 

– Os serviços que ofereço são realmente importantes para meus clientes? O que posso mudar neste sentido?

– Quais objetivos quero atingir daqui um ano? O que tenho que fazer para chegar lá?

– Qual o meu diferencial no mercado em que atuo? Tenho motivos para que meus clientes escolham a mim ao invés de um concorrente?

Com essa visão, será possível que você crie um plano de ação para cada etapa do crescimento do seu negócio.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas de qualquer negócio. Você precisa “aparecer” nelas. Não é preciso contratar uma agência para fazer postagens em suas redes sociais. Alguns aplicativos possibilitam que você crie conteúdos visuais básicos para usar na divulgação da sua empresa. Mas lembre-se: o que você comunica deve estar alinhado aos seus objetivos.

A Rede Celcoin, por exemplo, disponibiliza para todos os Agentes o Kit do Agente. Um material especialmente feito para que você possa divulgar seus serviços tanto nas mídias digitais como também no seu ponto de venda.

Atenda bem o seu cliente

Pode parecer uma ação básica, mas muitos microempreendedores não cumprem essa etapa. O bom atendimento vai além de entregar ao cliente o que ele precisa.

Seja no contato físico ou pelas redes sociais, seja sempre simpático e atencioso com o consumidor. Entenda qual a real necessidade dele. Não se irrite com os “mal-humorados”, tente ser sempre educado. Saiba escutar reclamações e busque melhorar o atendimento. 

Lembre-se: é o seu cliente que faz a reputação do seu negócio.

Gostou? Além de colocar em prática as dicas que listamos acima, você também pode utilizar em seu negócio todas as funcionalidades que a Rede Celcoin disponibiliza para que sua empresa cresça cada vez mais!

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