Utilize o WhatsApp para vender mais
Com um mundo cada vez mais tecnológico, tornando popular o uso dos smartphones, fica cada vez mais fácil promover novas formas de relação através destes aparelhos, inclusive entre as empresas e seus clientes.
Atualmente, o WhatsApp faz parte desse núcleo. O aplicativo não serve apenas para o envio de mensagens entre amigos e familiares, mas várias negociações entre empresas e clientes circulam e geram lucros para vários empreendimentos. Aproveite também esta oportunidade e aprenda a utilizar o WhatsApp para vender mais!
Utilize o WhatsApp Business
O WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para as empresas, voltado para as de médio e pequeno porte. O aplicativo possui métricas para analisar o uso da conta corporativa e etiquetas para auxiliar na gestão dos clientes. O uso dele é tão simples quanto sua versão tradicional, a qual estamos acostumados a utilizar. Vale a pena experimentar, até mesmo para gerar uma imagem mais profissional do seu negócio.
Crie listas de transmissão
Para enviar uma mensagem individual para vários clientes sem ter o trabalho de escrever em cada janela de conversa, a melhor opção é a lista de transmissão. É simples: crie a lista, selecione todos os contatos que deseja incluir na mesma e pronto! Basta escrever a mensagem e enviar. Com isso, se alguém tiver interesse, será respondido individualmente, não em grupo. Esse método é interessante para enviar informações importantes, como: anunciar novos produtos, promoções ou até mesmo a mudança de algum dado relacionado a empresa (telefone ou endereço, por exemplo).
Faça a geração de bons leads
Comprar listas de números não é uma boa opção definitivamente, uma vez que o destinatário pode não aceitar o recebimento desse tipo de comunicação e trazer consequências negativas para sua empresa. Uma estratégia eficiente é construir uma base de contatos através do que denominamos recompensa digital, veja:
“Entre em contato conosco pelo WhatsApp (XX) XXXX-XXXX, envie o código desconto e ganhe descontos de 10%, 20% ou 30% em nossos itens!”
Dessa forma, o cliente que tiver interesse na oferta, certamente entrará em contato e se tornará mais um lead para sua empresa.
Tenha uma boa gestão
Assim como em qualquer outro método, é necessário ter organização para alcançar o sucesso. Assim também é válido para a lista imensa de contatos que terá no WhatsApp.
Uma das dicas é renomear os nomes dos contatos de acordo com o estágio de relacionamento com seu negócio, o que poderá tornar mais fácil encontrar aqueles que possui menos ou mais contato. Se já estiver utilizando o WhatsApp Business, poderá utilizar a função de etiquetas.
Selecionamos algumas dicas importantes, mas você saber mais sobre como utilizar o WhatsApp para vender em seu empreendimento clicando neste link.
Você já utiliza esse método em seu negócio? Conte-nos comentários!
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