Como vender mais através das mídias sociais - REDE CELCOIN

Como vender mais através das mídias sociais

Nossa sociedade caminha há alguns anos sob o avanço tecnológico constante. Com tantas características comerciais que alteraram nesse tempo, a chegada do e-commerce foi uma delas (com suas muitas vertentes!). 

Com essa expansão comercial, é necessário se reinventar para destacar-se da concorrência, e neste momento trazemos a importância das redes sociais, as quais têm sido grandes aliadas na divulgação dos produtos e serviços. Deste modo, iremos listar algumas dicas para ajudar a aprimorar o seu planejamento nas mídias sociais e turbinar a sua empresa!

Utilize mais de uma rede social – e gerencie!

Para uma estratégia de divulgação eficiente é necessário que seu negócio tenha um perfil ativo nas redes sociais mais relevantes e tradicionais: Instagram, Youtube e Facebook. Isso irá favorecer o compartilhamento de links de venda do produto ou serviço que estará promovendo.

Entretanto, para melhor acompanhamento de todos os canais e interação com o público, é interessante o uso de uma ferramenta de gestão de mídias. Os mais utilizados nesse campo são o Hootsuite e Mlabs. Esse instrumentos são capazes de auxiliar no monitoramento de menções a sua empresa, responder dúvidas de usuários e até agendar publicações. Essa automatização irá poupar tempo e evitar que por ventura você esqueça de atualizar algumas dessas páginas.

Faça postagens regularmente

Para ter notoriedade nas redes sociais, é interessante que seja feito um planejamento de posts – não apenas sobre os produtos ou serviços da empresa, mas sim conteúdos que façam seu público curtir, comentar e compartilhar, como: frases motivacionais, informações sobre o seu nicho e até mesmo posts interativos para aproximar-se de seus seguidores. 

OBS: Invista em fotos para suas publicações. Elas chamam mais atenção do que apenas palavras.

Interaja com seu público

A interação nas mídias sociais é constante e dinâmica. Por esta razão é importante responder os comentários e mensagens de sua audiência, fazendo com que sintam-se notados e consequentemente consiga agregar mais clientes ao seu negócio. 

Outra maneira de interação é através do Instagram Stories. Através dele você pode disponibilizar enquetes, caixa de perguntas e outras ferramentas, trazendo seguidores para mais perto da sua marca e até mesmo auxiliando com uma possível pesquisa de mercado para entender as necessidades de quem consume seus produtos e/ou serviços.

Utilize o social commerce

Como dito no início deste texto, existem subconjuntos dentro do e-commerce, sendo o social commerce um deles. Esse envolve o uso das redes sociais para auxiliar os usuários na compra e venda de produtos e serviços on-line. Podemos verificar na prática os seguintes casos:

  • O Facebook possui o MarketPlace. É uma área onde os usuários podem comprar e vender itens e conversam pelo Messenger para eventualidades e dúvidas. Pode ser utilizado como pessoa física ou empresa. É possível escolher destino, público e muitas outras funções;
  • Em 2018 foi lançado o Instagram Shopping, recurso que permite fazer compras diretamente dos posts. Essa função é permitida para os perfis comerciais, que possuam um e-commerce e com a possibilidade de marcar até cinco produtos por imagem. Ao clicar no botão “Comprar agora”, o usuário é levado diretamente para a descrição do produto para dar continuidade no processo de aquisição do mesmo.

Podemos concordar que o processo de compra tem tornado-se cada vez menos descomplicado e as redes sociais fazem parte dessa evolução. As dicas acima são bases sólidas para maior desenvoltura e visibilidade do seu negócio nas mesmas. Você já utilizou algum desses métodos? Conta pra gente o que achou!

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

Portal e-CAC da Receita Federal: o que é e como usar?

Tenha canais de comunicação para divulgar seu negócio e atender seus clientes

Como oferecer serviços digitais em seu negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *