7 motivos que fazem uma empresa não vender - REDE CELCOIN

7 motivos que fazem uma empresa não vender

Muitos empreendimentos, principalmente em seus primeiros anos de existência, encontram dificuldades para vender e se manter em pé. Mas, se a sua empresa está há muito tempo no mercado e ainda vende pouco, algo errado pode estar acontecendo. Para te ajudar, separamos alguns motivos que fazem uma empresa não vender. Assim, você pode identificar se algum dos casos se aplica ao seu negócio e pode corrigir a situação para vender mais! Confira:

Ainda não tem nome no mercado

Não ter o nome estabelecido no mercado é um dos motivos que fazem uma empresa não vender. Isso porque os consumidores procuram marcas conhecidas em que possam confiar. Logo, se a sua empresa é recente ou já tem anos no mercado, mas não é muito conhecida, pode ter dificuldades para vender. Por isso, invista em estratégias para divulgar seu negócio e conquistar cada vez mais clientes.

Faz pouca divulgação

Não se preocupar com a divulgação do negócio é um dos motivos que mais fazem uma empresa não vender. Isso porque, se a sua empresa não é vista pelas pessoas, ela praticamente não existe. E se na mente dos consumidores ela não existe, você não terá público para vender. Por isso, aproveite as vantagens do marketing digital e as redes sociais para fazer a sua marca ser vista. Trabalhe para o cliente te conhecer.  

Não se destaca da concorrência

Hoje em dia, ser o único a vender um produto é praticamente impossível. Mas, apensar da concorrência, você ainda tem a chance de ser o melhor. Como? Destacando os diferenciais e benefícios de o cliente escolher a sua empresa – qualidade, melhor preço, bom atendimento etc. Isso porque não ter algo que destaque você da concorrência é um dos maiores motivos que fazem uma empresa não vender. E você não quer isso, certo?

Não tem o que o cliente procura

Um dos motivos que fazem uma empresa não vender ou até fechar é quando ela não oferece o que o cliente procura. E esta situação pode causar diversos problemas para o seu negócio, como as pessoas acharem que ele não é bom por não ter o que elas querem ou ter o que elas não querem. Por isso, para evitar ter poucas vendas, faça uma pesquisa de mercado e peça sugestões dos clientes, por exemplo.

Vende produtos de alto custo

Preços elevados sempre são uma objeção dos clientes e é um dos motivos que fazem uma empresa não vender bem. Ainda mais quando a concorrência é grande e existem preços muito mais baixos. Mas a solução para este problema é simples: conheça bem o seu produto e procure ser convincente. Quando o cliente enxerga o benefício de comprar com você apesar do preço, a chance de fechar a venda fica muito maior.

Não fideliza os consumidores

Um erro comum e que, infelizmente, pode levar uma empresa a não vender tanto quanto ela esperava é a falta de investimento na fidelização do cliente. Hoje em dia, os consumidores estão mais exigentes e querem ter atenção. Por isso, as empresas que oferecem programas de fidelidade saem na frente e conquistam o público. Pesquise e coloque na sua empresa estratégias que façam o cliente se sentir especial e ofereça vantagens para ele.

Não oferece mais do que o cliente precisa

Oferecer mais do que o cliente procura é sempre uma surpresa positiva. Por isso, para não se preocupar com motivos que fazem sua empresa não vender, entregue algo a mais para o cliente, como os serviços Celcoin! São diversos serviços essenciais na palma da sua mão para você vender mais e conquistar mais clientes para o seu negócio!

Veja também

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Preciso contratar um funcionário… e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *