9 mercados em alta para investir em 2019 - REDE CELCOIN
mercados em alta

9 mercados em alta para investir em 2019

Para um mercado estar em alta, é preciso que ele:

  • Tenha o potencial para ser rentável agora e por muitos anos no futuro
  • Ser capaz de fazer bem, mesmo em tempos de incerteza econômica
  • Não precise de grandes quantidades de capital inicial, mas apenas o que todo negócio de startup exige: dedicação, trabalho árduo, perseverança e o desejo de ter sucesso.

Se seu objetivo na vida é se tornar muito rico, é provável que você não chegue lá como dono de uma pequena empresa. Mas você terá a chance de gerar uma renda saudável, ser seu próprio patrão e tomar todas as decisões. Você poderia ter um estilo de vida mais flexível. Construir algo a partir do zero pode tornar o início de um negócio muito recompensador por si só.

Aqui estão alguns dos melhores mercados em alta para investir no próximo ano com base nas tendências atuais de negócios e demografia, em nenhuma ordem particular.

1. Ofícios manuais

É lamentável que hoje em dia alguns pais tenham a tendência de desencorajar seus filhos de considerarem as profissões qualificadas como uma opção de carreira, em parte devido à crença errônea de que os negócios são mal pagos.

Na verdade, os comerciantes especializados são geralmente muito bem remunerados e desfrutam de carreiras satisfatórias. Estima-se que 40% dos atuais comerciantes se aposentarão na próxima década, criando uma enorme demanda por trabalhadores talentosos em atividades como:

  • Soldadura
  • Carpintaria e construção geral
  • Encanamento
  • Sistemas de controle elétrico e eletrônico
  • Aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração (HVAC)
  • Maquinistas e Metalúrgicos
  • Alvenaria
  • Ferreiraria

A natureza das profissões especializadas torna-as ideais para o trabalho autônomo, pois geram altos salários e forte demanda por comerciantes experientes na maioria dos locais, a maioria das negociações pode ser operada como empresas domésticas, pois o trabalho é realizado no local de trabalho do cliente.

Em comparação com muitas empresas, os custos de capital inicial é relativamente baixo para as negociações mais qualificadas, e a maioria não pode ser automatizada em nenhum grau, garantindo a segurança futura do emprego.

2. Engenharia de Software e Desenvolvimento

Engenheiros e desenvolvedores de software criam, testam e mantém software em uma variedade de plataformas, de mainframes a dispositivos móveis. A natureza da indústria de desenvolvimento de software torna-o ideal para contratação de emprego.

Muitos engenheiros de software começam como empregados assalariados e acabam se tornando empreiteiros autônomos. A computação em nuvem e a facilidade de acesso remoto tornam o desenvolvimento de software um negócio ideal para trabalho remoto.

Outras oportunidades de alta demanda e bem pagas no setor de Tecnologia da Informação incluem:

  • Analistas de sistemas
  • Técnicos de hardware / software
  • Engenheiros de rede
  • Especialistas em segurança

3. Vendas e Entrega de Kit de Refeição

Os serviços de kit de refeição estão se tornando cada vez mais populares entre pessoas ocupadas que não têm tempo para fazer compras e preparar refeições saudáveis ??e desejam reduzir seu impacto ambiental reduzindo o desperdício de alimentos.

Os clientes selecionam receitas on-line e kits de refeições com ingredientes pré-cortados e medidos são entregues em suas casas na data e hora escolhida, juntamente com instruções para cozinhar ou preparação final. As informações listadas, como as contagens de calorias, permitem que os consumidores cumpram os requisitos dietéticos.

Os fornecedores de kits de refeição muitas vezes evitam grandes atacadistas e compram ingredientes de origem das fazendas locais, criando oportunidades de negócios para pequenos e médios produtores, pecuaristas e fornecedores.

4. Realidade Virtual

A computação de realidade virtual (VR) é um grande avanço na imersão do usuário em uma experiência sensorial realista. Fornecedores de hardware e software estão trabalhando furiosamente para trazer novos produtos de RV para o mercado e a indústria está crescendo a uma taxa grandiosa.

Os usos potenciais da realidade virtual para negócios ou lazer são praticamente ilimitados. Por exemplo:

  • Filmes 3D
  • Marketing imobiliário: imagine a procura de uma nova casa e a possibilidade de fazer uma visita virtual no conforto da sua cadeira de escritório
  • Gaming: VR está revolucionando a indústria de jogos, com novos títulos de VR sendo lançados quase semanalmente
  • Interação de mídia social com VR: os amigos poderão interagir em um espaço online virtual
  • Treinamento: A VR pode injetar um grau muito maior de realismo em cenários de treinamento. Muitas empresas estão lançando novos programas de treinamento de motorista de entrega usando VR.
  • Meditação: VR é ideal para meditação personalizada

A realidade virtual está experimentando um crescimento fenomenal. Se você é experiente em tecnologia e está interessado na realidade virtual, isso pode ser a oportunidade de negócio para você.

5. Renovações de casas

Se a construção está em seu sangue e você acha que gostaria de tornar realidade a renovação dos sonhos nas casas dos clientes, por que não transformá-la em um negócio?

Pergunte a qualquer pessoa que precise de reparos ou reformas em sua casa (ou negócios): os empreiteiros de reforma são difíceis de encontrar e os bons estão sempre ocupados. A renovação doméstica é um negócio que parece sempre dar bem, mesmo em tempos econômicos incertos.

O negócio de reformas residenciais é ideal para pessoas que trabalham por conta própria por vários motivos:

  • A maioria das renovações são realizadas com base em contrato
  • Inicialmente, o investimento de capital para ferramentas e maquinário é muito menor do que o necessário para novas construções.
  • As instalações comerciais não são necessárias, pois o trabalho é realizado no local do cliente.
  • Os empreiteiros de remodelação fornecem serviços de várias maneiras diferentes:
    Como indivíduos, onde o contratante realiza a maioria ou todo o trabalho em si;
    Como empreiteiros gerais, que contratam e supervisionam funcionários ou subcontratados que realizam o trabalho;
    Como especialistas em uma área específica, como reformas de casas de banho ou cozinhas, ou nichos como a restauração de estruturas históricas, melhoria da eficiência energética ou instalações solares;

Para ser um empreiteiro de renovação bem sucedido, você deve ter ampla experiência em construção de edifícios, com experiência prática em pelo menos um dos ofícios e conhecimento dos outros. Além disso, é necessário possuir bons contatos dentro da indústria e conhecimento atualizado dos códigos de construção e regulamentos de segurança locais.

6. Vendas de bicicletas ou locação

Considerando os benefícios para a saúde e o meio ambiente, não é de admirar que o ciclismo tenha se tornado a segunda atividade ao ar livre mais popular na América por frequência de participação.

Qualquer coisa que seja saudável, popular, boa para o meio ambiente e fortemente promovida pelo governo é uma boa aposta comercial. Além das bicicletas motorizadas com pedal, as E-bikes se tornaram muito populares.

E-bikes podem ser pedaladas sem energia elétrica ou usam energia elétrica para ajudar, e as vendas devem subir para mais de 40 milhões de unidades até 2023. Pedaleiras normais podem ser convertidas em E-bikes com um kit que permite a substituição da frente ou cubo de roda traseira com um contendo um pequeno motor elétrico e adicionando uma bateria e cabeamento.

Se o ciclismo é a sua paixão e você quer se tornar um empreendedor, esta pode ser a oportunidade de negócio perfeita para você.

7. Serviços de atendimento ao idoso

Os serviços de atendimento ao idoso continuam a ser uma das melhores oportunidades de negócios. Os dados demográficos desempenham um papel importante. Os primeiros baby boomers atingiram 65 anos em 2011. Toda a geração baby boomer terá atingido 65 anos até 2030.

Infelizmente, embora se espere que eles tenham uma vida mais longa do que as gerações anteriores, também é esperado que eles passem mais anos doentes, de acordo com um relatório sobre a saúde do idoso da United Health Foundation, que não tem fins lucrativos.

Felizmente, os baby boomers são um grupo demográfico rico em comparação com as gerações anteriores. Na maioria das vezes, eles podem pagar pelos serviços necessários para manter seus estilos de vida. Isso inclui continuar a viver em casa em suas próprias comunidades.

Muitos idosos afluentes sofrem de vários problemas de saúde ou mobilidade e estão cada vez mais desconfortáveis ??ou incapazes de dirigir seus próprios veículos. Eles podem achar difícil ou impossível cuidar de tarefas domésticas, como paisagismo, limpeza, cozinhar ou cuidar de seus animais de estimação. Outros viajam bastante e precisam de serviços de casa e manutenção de propriedades.

Em suma, existe uma riqueza de oportunidades para os empresários que desejam aproveitar a tendência do atendimento ao idoso. Se você não é interessante em começar seu próprio negócio a partir do zero, várias oportunidades de franquia de atendimento ao idoso estão disponíveis.

8. Serviços de suporte a instalações

Serviços de suporte a instalações é um termo abrangente que engloba toda a gama de serviços de instalações para empresas, incluindo:

  • Limpeza
  • Segurança
  • Manutenção do edifício
  • Pintura
  • Transporte

Se você tem formação em manutenção ou construção e boa capacidade de organização, por que não considerar um negócio como coordenador de serviços de apoio a instalações?

9. Food Trucks

A maioria das pessoas tem a visão de caminhões de alimentos como comida tradicional de fast-food, como hambúrgueres, batatas fritas e cachorros-quentes, mas não há razão para que alimentos bons, saudáveis ??e nutritivos não possam ser vendidos por vendedores ambulantes.

Se você tem um talento especial para criar alimentos saborosos e nutritivos, e um desejo de continuar sobre rodas, um caminhão de comida móvel pode ser o negócio para você.

Não há atalhos para iniciar seu próprio negócio. Você terá que adquirir as credenciais acadêmicas necessárias ou as habilidades e o treinamento necessário para aproveitar algumas dessas oportunidades.

Trabalhar como funcionário ou aprendiz em seu campo escolhido por um período de tempo antes de se tornar autônomo pode lhe dar a experiência necessárias para iniciar seu próprio negócio. Assim você cria um nome e desenvolve uma lista de clientes para que você já tenha clientes em potencial quando começar a investir.

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *