8 desafios de empreender e como passar por cima deles - REDE CELCOIN
desafios de empreender

8 desafios de empreender e como passar por cima deles

Empreendedorismo vem com uma série de desafios. Desafios recompensantes, mas desafios duros. Empresários experientes têm que lidar com isso, não importa quanto tempo eles estejam no negócio.

Tentar estabelecer uma marca, ajustar-se para igualar ou superar a concorrência e manter seu negócio lucrativo é um desafio, não importa há quantos anos você tenha o negócio.

Mas para novos e jovens empreendedores, há alguns desafios únicos que são especialmente difíceis de superar. Se você está entrando no jogo ou pensando em se tornar um empreendedor, esteja preparado para esses oito obstáculos significativos.

1. Abandonar outra carreira

Se você se dedicar a começar e estimular um negócio para o sucesso, será quase impossível gerenciar simultaneamente outra carreira. Você pode gerenciar o início de seus negócios ao lado, durante a semana e os fins de semana, mas se quiser uma chance de crescer significativamente, invariavelmente terá que sair do seu emprego.

Afastar-se de uma oportunidade promissora e constante de longo prazo para algo imprevisível é assustador, especialmente se você nunca tiver administrado um negócio antes. Infelizmente, não há maneira fácil de resolver isso. Pense em sua decisão de maneira lógica e não ignore seus instintos.

2. Financiamento

Os empreendedores experientes também não têm facilidade quando se trata de financiar um novo negócio, mas eles têm algumas vantagens sobre os recém-chegados. Eles podem ter capital de um negócio que eles venderam anteriormente ou um fluxo constante de receita que eles podem usar para financiar o fluxo de caixa de um novo negócio.

Mesmo que o primeiro negócio tenha passado, é provável que eles tenham feito contatos de investimento e conexões de clientes necessários para dar a eles uma vantagem em um novo empreendimento. Como um novo empreendedor, você estará começando do zero, o que significa que precisará começar a trabalhar em rede como um louco e pensar em todas as suas possíveis opções de financiamento antes de chegar a um.

3. Teambuilding

Isso é especialmente difícil se você nunca administrou ou gerenciou uma equipe antes, mas, mesmo que tenha experiência em gerenciamento, escolher a equipe certa para uma empresa é estressante e difícil. Não é suficiente encontrar candidatos que preencham determinados cargos. Você também precisa considerar o custo deles para a empresa, a cultura adequada e como eles funcionarão como parte de sua equipe geral. Tais considerações são excepcionalmente difíceis quando você está sob a pressão de preencher essas posições o mais rápido possível.

4. Ser o visionário

Como fundador da sua empresa, espera-se que você tenha as ideias. Quando um concorrente surgir, será sua responsabilidade apresentar um plano de resposta. Quando sua equipe atinge um obstáculo impenetrável, seu trabalho será apresentar um plano alternativo para seguir em frente.

Isso exige um pensamento criativo no local, mas os empreendedores raramente têm o luxo do tempo. Quanto menos experiência você tiver, mais pressão você sentirá com isso e mais tempo terá planos aceitáveis.

5. Lidar com o desconhecido

Por quanto tempo seu negócio vai existir? Quão lucrativo será o seu negócio? Os clientes irão gostar do seu produto? Você será capaz de se dar um salário fixo? Nenhuma dessas perguntas tem uma resposta sólida e confiável, mesmo em empresas baseadas em ótimas ideias com todos os recursos que elas teoricamente precisam.

Esse fator desconhecido significa que sua estabilidade no emprego vai despencar, e muitos dos seus planos de longo prazo permanecerão em fluxo à medida que surgem novos desenvolvimentos. Lidar com essa volatilidade é uma das partes mais difíceis de emergir como um novo empreendedor.

6. Solidão

É um problema raramente mencionado de empreendedorismo, e muitos novos empresários não estão preparados para isso até que isso aconteça. Ser um empreendedor é solitário. É uma posição singular, então você talvez não tenha colegas de equipe para confiar completamente. Você trabalhará muitas horas para não ver sua família e amigos com tanta frequência.

7. Criar regras

É divertido ser o chefe até que você tenha que impor algo. Mais cedo ou mais tarde, você terá que criar as regras que sua empresa segue, desde quantos dias de férias seus funcionários terão até o protocolo adequado ao fazer uma reclamação sobre um colega de trabalho. Esses detalhes não são divertidos de criar, e não são divertidos de se pensar, mas são necessários para todos os negócios.

8. Tomada de decisão

Acredite ou não, este é provavelmente o desafio mais estressante nesta lista. Os novos empreendedores são forçados a tomar centenas de decisões por dia, desde grandes decisões que impactam a empresa até pequenas decisões que afetam a hora. A fadiga por decisão é um fenômeno real, e a maioria dos novos empreendedores a experimentará se não estiver preparada para o novo nível de estresse.

Se você conseguir superar esses grandes obstáculos, estará no caminho certo para se estabelecer como empreendedor. Isso não quer dizer que eles não vão continuar a importuná-lo com o passar dos anos, ou que novos e variados desafios não surgirão para tomar o seu lugar, mas você estará preparado para lidar com os mais voláteis e impactantes primeiros meses e isso o coloca muito à frente da concorrência.

 

Veja também

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Preciso contratar um funcionário… e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *