3 formas de usar o mindset empreendedor para acelerar sua carreira - REDE CELCOIN
mindset empreendedor

3 formas de usar o mindset empreendedor para acelerar sua carreira

Falhe rápido, aprenda rápido. Esse é um mantra que ouvimos repetidamente ao longo da última década, especialmente porque a cultura de startups entrou na consciência das empresas.

Precisamos encarar os erros e crescer com eles o mais rápido possível. No entanto, também é fácil cair em um ritmo e ficar preso em uma rotina profissional. O Fórum Econômico Mundial descobriu que, até 2020, a solução de problemas, criatividade e negociação se tornarão as habilidades mais demandadas pelos empregadores.

A mesma mentalidade que faz um bom empreendedor, no entanto, também faz um bom empregado. Qualquer que seja seu objetivo final, a sabedoria e a experiência da vida real aprendendo a pensar como um empreendedor lhes dá as habilidades necessárias para alcançá-lo.

Possuir um mindset empreendedor não significa que você tenha que ter seu próprio negócio. Significa apenas utilizar a sua criatividade, experiência e inteligência emocional para resolver problemas, aprender rapidamente e liderar novas ideias.

Para algumas pessoas, isso significa começar seu próprio negócio, mas, para outros, significa mudar de empresa, alcançar uma promoção ou buscar uma nova carreira por completo. Se você está considerando um salto na carreira, leve em consideração essas três dicas:

1. Seja deliberado

Os empreendedores são ótimos para inovar rapidamente, identificando um problema e trabalhando para resolvê-lo. Mas eles também entendem o valor da mitigação do risco porque a maioria não tem tempo e dinheiro. Da mesma forma, se você está pensando em deixar seu emprego ou fazer uma entrevista para uma posição que parece um pouco fora de alcance, é preciso mitigar seu risco mapeando sua visão em comparação a um conjunto de benchmarks viáveis.

Então pergunte a si mesmo: posso me comprometer por 10 horas toda semana para buscar minha próxima grande oportunidade? Posso me comprometer com um pouco de dinheiro por mês para desenvolver novas habilidades, pesquisar e promover minha meta? Manter este processo lhe dá disciplina, responsabilidade, habilidades e recursos suficientes para trazer uma vantagem considerável. Ele também irá ajudá-lo a lutar contra a inércia impossivelmente forte que nos mantém no caminho da menor resistência.

2. Aprenda a engatinhar primeiro e depois caminhe

Eu entendo o desejo de correr em direção ao seu objetivo, mas é absolutamente crítico fazer uma verificação da realidade. Você não quer deixar seu emprego se não tiver outra coisa alinhada, então aprenda a engatinhar primeiro e depois caminhe.

Obtenha alguma experiência real, lide com pessoas difíceis, desenvolva instintos profissionais e construa sua rede. Se envolva com sua comunidade profissional. Será um dos seus maiores recursos para finalmente ver esse grande, cabeludo e audacioso objetivo se concretizar.

3. Corra quando estiver pronto

Quando chegar a hora certa: você construiu uma rede sólida, promoveu habilidades sociais importantes, fez a pesquisa adequada, etc, você finalmente pode alcançar o objetivo que estava observando.

Ser um empreendedor não é uma profissão, é um jeito de agir. Você também pode buscar sua próxima grande carreira, aplicando as lições do mindset empreendedor desde hoje.

 

Veja também

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Preciso contratar um funcionário… e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *