desconto

Como oferecer descontos sem perder dinheiro?

Descontos, ofertas de fidelidade e preços de compra em massa são práticas comerciais comuns e podem ajudá-lo a mover estoque, atrair novos clientes ou atingir metas de vendas durante um período de vendas lento, por exemplo.

Antes de começar a cortar seu preço de venda pela metade na esperança de aumentar as vendas, faça um planejamento para ter certeza de que você ainda está lucrando com as encomendas extras recebidas.

É importante conhecer sua margem de lucro atual, marcação e ponto de equilíbrio, calcular o melhor preço de desconto para ainda ter lucro, preparar um plano de marketing para incentivar novos clientes e trazer de volta os clientes inativos.

Além disso, descubra o que seus concorrentes estão oferecendo e seus preços atuais, reveja outras opções para promover ofertas de vendas sem reduzir o preço, decida por quanto tempo o preço de venda será oferecido e analise suas contas em horários regulares da semana, mês ou ano em que sua empresa apresenta um mergulho nas vendas.

Como oferecer desconto afeta suas metas de vendas

Sempre que você alterar o preço de venda (e acréscimo) de seus produtos e serviços, é importante entender como isso afetará suas margens de lucro e metas de vendas. Para realizar uma venda com sucesso, sem ter prejuízo, você deve saber sua margem bruta, marcação e valores de ponto de equilíbrio e como o preço com desconto afetará seu lucro.

Por exemplo, se sua margem bruta for 40% e você decidir descontar seus produtos ou serviços em 5%, será necessário aumentar seu volume de vendas em 14,3% para obter lucro.

Ofertas especiais e ofertas de preços

Se o desconto não estiver funcionando para impulsionar as vendas em sua empresa, há outras opções que você pode oferecer aos seus clientes.

Por exemplo, se um desconto de vendas de cinco por cento não incentivar mais pedidos, a oferta de embrulhos livres ou envio gratuito poderia ser uma promoção mais bem-sucedida. É importante entender seus clientes e a que ofertas eles serão atraídos.

Pacote de estoque

Esse tipo de oportunidade de upsell incentiva os clientes a solicitar mais ações ou serviços e são recompensados ??com um preço agrupado. O agrupamento funciona quando o cliente pode ver o benefício de produtos ou serviços complementares e comprá-los juntos pelo preço com desconto.

Por exemplo, um salão de beleza pode oferecer aos clientes ofertas combinadas, como um desconto para comprar xampu e condicionador ao mesmo tempo, ou ter uma manicure e uma pedicure.

Descontos de quantidade

Por que não considerar oferecer um desconto percentual ou obter algo gratuito quando os clientes compram um determinado número de itens?

Isso aumenta o tamanho e o valor dos pedidos do cliente e ajuda a movimentar o estoque que pode ser necessário para itens de liberação. Também é uma boa ideia quando o fornecedor oferece descontos para volumes de pedidos maiores e você pode comprar mercadorias a um preço reduzido.

Por exemplo, as mercearias e os varejistas de roupas encorajam regularmente os compradores a comprar cinco e ganhar um ou comprar um e obter o segundo item a um preço reduzido.

Ofertas de valor acrescentado

Sem descontar o preço, você pode oferecer aos seus clientes um valor agregado às suas compras. A maioria das ofertas de valor agregado é um item inestimável que beneficia os clientes. É importante lembrar que, embora algumas dessas ofertas sejam gratuitas, elas podem exigir seu tempo para fornecer o serviço. Essas ofertas são uma boa maneira de identificar quaisquer serviços que você oferece que seu concorrente não faz.

Por exemplo, um fornecedor de hardware de computador pode fornecer um guia de instalação ou suporte de instalação gratuito com a compra. Um cabeleireiro pode oferecer um tratamento gratuito com o corte de cabelo.

Descontos sazonais ou periódicos

Há épocas do ano, mês, semana ou dia em que alguns bens e serviços têm menos demanda do que outras vezes. Isso vale para roupas sazonais, mercadorias festivas, reservas de viagens e restaurantes.

Ao analisar seus ciclos de vendas e destacar esses períodos, você pode oferecer descontos para clientes que compram mercadorias ou serviços fora da temporada. Por exemplo, promoções no meio da semana para restaurantes, lojas de surf que oferecem as vendas das ações da última temporada durante o inverno, e lojas de esqui que oferecem os mesmos descontos durante o verão.

Benefícios do desconto

Juntamente com o aumento do número de pedidos e mais dinheiro, os benefícios de desconto incluem:

  • Atrair novos clientes sem uma grande campanha de marketing: você também pode aproveitar a oportunidade para assinar novos clientes até no seu boletim informativo
  • Incentivar os clientes indecisos a comprar mercadorias, especialmente se o desconto tiver uma oferta por tempo limitado
  • Limpar os modelos de estoque da última temporada ou fora do prazo
  • Publicidade gratuita em sites de vendas
  • Novas vendas de clientes inativos

Com um bom planejamento e descontos possíveis, todo mundo sai ganhando.

 

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