Como escolher um celular? Dicas para encontrar o melhor custo-benefício - REDE CELCOIN
como escolher um celular

Como escolher um celular? Dicas para encontrar o melhor custo-benefício

Viver sem celular já deixou de ser uma possibilidade faz tempo. Por realizar ligações, enviar mensagens e ter acesso à milhares de aplicativos na palma da mão modifica nosso cotidiano e torna algumas atividades complexas muito mais simples. Entretanto, em meio à tantas fabricantes e tantos modelos de aparelho, como escolher um celular?

São dezenas de especificações que indicam a qualidade dos aparelhos celulares para cada objetivo. Dependendo de qual seja sua maior necessidade, algumas dessas especificações são mais importantes. Entretanto, existem algumas características básicas que tornam um celular bom em termos de custo-benefício. Veja quais são elas a seguir.

Memória RAM

Uma das primeiras coisas a se verificar na compra de um celular é sua memória RAM. Essa que corresponde à memória interna do aparelho será determinante para que seu sistema funcione sem engasgar, travar ou prejudicar o funcionamento do celular. Celulares com 2GB de memória são ideais em termos de custo-benefício.

Processador

O processador do celular é o responsável por rodar todas os aplicativos e funcionalidades em uma velocidade adequada e sem bugs. Atualmente, os processadores quad core, com quatro núcleos, são bastante eficientes e já estão em grande parte dos smartphones mais novos, por um custo não tão alto quanto os octa core.

Armazenamento

Você vai precisar utilizar mais de cinco aplicativos no seu celular, para além das atualizações do sistema, fotos e vídeos? Então opte por armazenamentos de mais de 16GB. A maioria dos aparelhos possui a opção de estender o armazenamento interno para o cartão de memória, mas ainda assim é importante que sua capacidade interna seja suficiente para aguentar mais funcionalidades.

Bateria

Você passa o dia todo usando o celular e só consegue carregá-lo durante à noite? É importante escolher celulares que ofereçam uma boa autonomia de bateria. Aparelhos com mais de 2700 mAh já são suficientes pra você passar o dia, mas isso irá depender do sistema operacional, do processador e outras características, por isso é sempre bom se informar de acordo com cada aparelho.

Tela

A maioria dos celulares atuais já vem com telas Full HD, com a resolução de 1920 x 1080 pixels, mas é importante verificar. Isso porque, com essa resolução, será muito mais agradável acessar conteúdos no YouTube, fotos no Instagram ou conteúdos em outras redes sociais e aplicativos. Em termos de polegadas, as telas de 5 são ótimas para visualizar melhor seus conteúdos e segurar na mão.

Câmera

Hoje em dia, é comum encontrar câmeras frontais com pelo menos 5MP e traseiras com mais de 8MP. Entretanto, se você gosta muito de tirar fotos e quer uma qualidade boa no aparelho, busque por opções com 13MP na câmera traseira e 8MP na frontal.

Essas são as principais especificações para escolher um bom celular. O importante é pesquisar bastante antes de escolher seu aparelho para conseguir as funcionalidades que você precisa por um bom custo.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *