7 trabalhos para ganhar uma renda extra todo mês - REDE CELCOIN
renda extra

7 trabalhos para ganhar uma renda extra todo mês

Nem sempre ter um único trabalho fixo é suficiente para sustentar uma boa qualidade de vida. Nesses casos, é preciso investir em formas de ganhar uma renda extra por fora do horário de trabalho, a partir de habilidades ou fontes diferentes.

Aqui estão sete opções de trabalhos simples e sem muito investimento para ganhar uma renda extra e começar a montar sua reserva financeira para maiores investimentos no futuro!

Alugue um quarto pelo couchsurfing

Você provavelmente já ouviu falar da plataforma couchsurfing. Por meio dela é possível que viajantes se hospedem em casas ou apartamentos de moradores locais para vivenciar com mais profundidade a experiência de quem está na cidade.

A ideia é que se compartilhem experiências e conexões sejam criadas a partir do aluguel do quarto. Ou seja, alugar um quarto por ali te garante uma renda extra ao mesmo tempo em que você conhece novas pessoas e novas culturas.

Vire motorista do Uber ou 99

Qualquer pessoa com carteira de habilitação profissional, um smartphone com sistema iOS 7 ou com Android 4.0 e um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado pode virar parceiro da Uber. Antes de serem aceitos como parceiros, todos os candidatos passam por uma checagem de antecedentes criminais e por uma análise individual, cujos critérios não são revelados pela empresa.

A Uber desconta uma taxa de 20% do valor que o motorista recebe no UberBlack e de 25% no Uber X. Os ganhos dependem das horas trabalhadas, mas uma ferramenta da Uber permite calcular o faturamento estimado. Ela mostra que ao trabalhar com o Uber X quatro horas por dia e cinco vezes por semana, o faturamento mensal é de 1.948 reais, já líquido da taxa paga à Uber, sem considerar os gastos com manutenção do carro.

Venda suas habilidades como freelancer

O portal 99freelas é um ótimo lugar para começar a oferecer seus serviços e conseguir os primeiros clientes. Na plataforma, as pessoas procuram por profissionais dos mais variados tipos e você não paga para enviar propostas à potenciais clientes. Se o acordo entre você e um cliente é firmado, a plataforma cobra uma taxa de %10 no valor total do serviço.

Alugue sua casa ou apartamento pelo Airbnb

Está saindo de férias e não vai utilizar sua casa durante a temporada? Tem um imóvel parado e quer oferecer boas condições de aluguel? A renda extra com o aluguel no Airbnb, plataforma colaborativa de aluguel de espaços, pode partir de 36 reais, preço da diária mínima definida pelo site, até mais de 450 mil reais, que seria o valor obtido com o aluguel por 30 dias de uma das hospedagens mais caras do Airbnb no Brasil, por exemplo.

Para dar uma ideia da renda média que pode ser obtida, em São Paulo o preço médio da diária fora da alta temporada é de 207 reais, o que significa que, se houver um hóspede por pelo menos sete dias por mês, a renda extra chega a 1.449 reais. O valor, no entanto, não considera custos com o hóspede como limpeza, internet e alimentação.

Cuide de animais de estimação

Você provavelmente conhece alguém que precisou viajar e ficou aflita em deixar seus animais de estimação em casa. Normalmente, os valores cobrados por hotéis de pets são bastante altos, então oferecer-se como cuidador pode ser uma ótima opção para seu bolso, além de ser um trabalho bastante gostoso para quem gosta de animais.

No Pethub você consegue anunciar casas para hospedar bichos de estimação por custos que partem de 25 reais por noite. Cada usuário cobra o preço que quiser e a plataforma cobra do anfitrião uma taxa de 15% do valor do aluguel. No site, os usuários avaliam os cuidadores, assim, quanto melhores as avaliações, maiores as chances de conseguir hospedagens e por valores mais atraentes.

Revenda produtos ou serviços

Uma das formas mais conhecidas de conseguir uma renda extra é a partir da revenda de produtos ou serviços. Além da revenda de roupas, acessórios ou cosméticos, existem outras opções mais simples e rápidas de revender.

A revenda de recargas de celular, passagens de ônibus, recargas no google play e outros similares já podem ser feitas por meio de seu próprio celular, transformando-o em uma maquineta de recarga. Com o Celcoin você tem essas e outras funcionalidades disponíveis sem custo, sem taxa de adesão e sem burocracia.

Crie e comercialize produtos manuais

Se você tem o jeito para criar produtos manuais como artesanatos, bijuterias, bolsas, objetos de decoração, costuma, marcenaria, cerâmica ou qualquer outro item de valor, acredite no seu trabalho e coloque ele à prova. Comece vendendo para pessoas próximas e procure por outros espaços de venda consignada.

Existem também plataformas online, no mesmo estilo de marketplaces, especializadas em produtos artesanais. O Elo7 é o maior deles, com mais de 4 milhões de visitantes por mês. O site cobra uma comissão de 12% sobre o valor do pedido realizado, que já inclui os custos dos meios de pagamento.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *