Melhores formas de organizar o pagamento de contas mensais - REDE CELCOIN
pagamento de contas

Melhores formas de organizar o pagamento de contas mensais

Uma vez ou outra alguma conta mensal sua acaba passando do prazo de pagamento? Sem querer você esquece que tem uma conta em débito automático e fica no negativo para pagar? Você não tem um lugar específico para guardar todas as suas contas?

Com um pouquinho de organização já é possível facilitar muito o pagamento de contas mensais sem pagar nenhum juros ou multa e sem perder faturas que podem ser necessárias mais tarde.

 

Liste todas as suas contas fixas mensais

Aluguel, condomínio, luz, água, internet, gás, faculdade, TV, cartão de crédito. Quais são suas contas fixas mensais de longo prazo? Faça uma listinha em um papel ou post it de todas as contas por ordem de validade do pagamento e deixe à vista sempre para nunca esquecer de pagar nenhuma delas.

 

Use um aplicativo para o controle de pagamento de contas

Uma alternativa ainda melhor do que deixar um papel com a listinha de contas à pagar é utilizar aplicativos que indicam o que já foi pago, enviam notificações e lembretes. Um exemplo desses aplicativos é o Bills Agent ou o Mobills para Android.

 

Deixe contas menores no débito automático

Valores como os das contas de celular, água e energia, por exemplo, podem ser programados para o débito automático. Essa facilidade vai fazer com que você não se esqueça de pagar as contas sem que seja descontado um valor tão alto de sua conta, que poderá te deixar no limite do cheque especial.

 

Pague suas contas de onde estiver

Sabe quando chegou o último dia para pagar a conta e já passou da hora do banco estar aberto? Não precisa entrar em pânico. Já existem aplicativos que permitem o pagamento de contas por meio do celular de forma rápida, simples e sem custos. Com o Celcoin você ainda ganha bônus por conta paga. Para conhecer é só clicar aqui!

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *