Como economizar no mercado sem deixar faltar nada em casa? - REDE CELCOIN
como economizar no mercado

Como economizar no mercado sem deixar faltar nada em casa?

As compras de mercado parecem inofensivas, mas quando feitas sem planejamento costumam ser a principal causa de gastos desnecessários durante o mês. As tentações dos produtos e de compras feitas de uma só vez nos fazem pesquisar pouco e não comprar do melhor. Veja como economizar no mercado em algumas dicas simples a seguir.

 

1. Faça uma lista

Não cometa o erro de ir despreparado ao supermercado. Leva uma lista em mãos e não desvie daquilo que você definiu antes de sair de casa, comprando apenas o necessário.

 

2. Conheça as promoções

O esquema “compre 2 leve 1” pode valer a pena. Também pode ser uma boa comprar produtos não perecíveis em maior quantidade mesmo quando a família não é grande. Vale lembrar que alguns locais fazem promoções com dias da semana específicos para cada tipo de mercadoria.

 

3. Experimente marcas diferentes (e mais baratas!)

Nem tudo do que ouvimos que é bom é realmente bom. Teste produtos de preços menores para ver se eles são como você espera e você vai ver como pode começar a economizar com coisas simples.

 

4. Compre alimentos da estação

Frutas, legumes e verduras da época têm preços mais acessíveis, além de serem mais gostosos e fazerem bem para sua saúde. Além de conhecer qual a melhor época de cada um deles, sempre fique por dentro de qual o dia da fruta do supermercado que visita com frequência.

 

5. Visite supermercados de atacado

Existem alguns produtos em casa que nunca serão desperdício, como papel higiênico, alguns produtos de limpeza, arroz e feijão. Aproveite os atacados para comprar mais barato em maiores quantidades. No começo, o bolso pesa um pouco, mas depois valerá muito a pena.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *