6 formas alternativas e fáceis de economizar dinheiro - REDE CELCOIN
economizar dinheiro

6 formas alternativas e fáceis de economizar dinheiro

Costumamos pensar que economizar dinheiro é muito difícil, que já fazemos tudo que está ao nosso alcance e que outras alternativas são muito difíceis e fogem do nosso controle. Não é nada disso. A economia está mais perto do que se pensa e pode ser conquistada com atitudes muito simples.

 

Transformar alguns hábitos do cotidiano para economizar dinheiro vale a pena e não custa mais do que um pouquinho de prática. Conheça a seguir formas alternativas e muito fáceis de economizar.

 

1. Guarde suas moedas

 

Pode parecer coisa do passado, mas guardar as moedinhas que ficam caídas nas bolsas e bolsos por aí é uma ótima forma de começar uma reserva. Em pouco mais de um mês você já vai perceber que pelo menos 50 reais estão espalhados em porções menores por sua casa, suas roupas, seu carro. Use essas moedas para fazer compras na feira ou pagar itens mais baratos no mercado.

 

2. Pegue caronas

 

Com tanta gente nesse mundo, sempre vai ter alguém que estará indo para a mesma direção do que você. Essa prática que já virou até plataforma colaborativa (BlaBlaCar) é um jeito fácil de economizar em viagens ou em corridas cotidianas para o trabalho, por exemplo. Além disso, fortalece relações e diminui a emissão de gás carbônico no meio ambiente.

 

3. Compre em atacados e lojas de departamento

 

Se existe algum mercado atacado em sua cidade, não deixe de comprar itens de maior quantidade nele. Comprar em atacados é uma das melhores formas de economizar dinheiro nas compras para a casa. Além disso, quando estiver precisando de alguma peça de roupa, visite primeiro as lojas de departamento ou brechós. Com um pouco de pesquisa você encontra o que quer pela metade do preço de outras lojas.

 

4. Leve seu lanche de casa

 

Essa é história antiga, mas extremamente importante para diminuir gastos. Se você trabalho o dia todo fora, não deixe de levar lanches de casa para fazer no meio da manhã e da tarde. O lanche de casa irá fazer bem para sua saúde, diminuir sua fome para não gastar tanto na hora do almoço e ainda será muito mais barato do que comprar qualquer besteira na padaria da esquina.

 

5. Pegue emprestado

 

Está precisando de um item de roupa, acessório ou algo para consertar coisas na casa que você sabe que nunca mais vai usar? Procure alguém que já tenha e pegue emprestado! O que não falta nas casas são coisas que foram usadas somente uma vez e estão paradas há anos sem uso. Se tiver alguma dessas coisas em sua casa, fazer uma limpa ao vendê-las também é uma ótima forma de conseguir um dinheirinho.

 

6. Tenha celular pré-pago

São mais de 243 milhões de telefones pré-pagos no Brasil e isso não é atoa. Os planos pré-pagos são alternativas muito eficientes para quem quer ter um controle maior dos gastos no celular. Além disso, existem maneiras muito simples de realizar recargas direto pelo celular e ainda ganhar bônus em a partir disso. O Celcoin é uma dessas alternativas, é só clicar aqui para conhecer.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *