Como cortar gastos do celular - REDE CELCOIN
cortar gastos

Como cortar gastos do celular

Já saiu de casa sem o celular e sentiu aquela angústia profunda de estar sem uma parte muito importante de sua vida? Os celulares já são extensões do corpo da grande maioria das pessoas. Com cada vez mais aplicativos, ferramentas e funcionalidades sendo incorporadas, fica difícil pensar em um vida sem eles.

 

Por esse mesmo motivo, também ficou fácil gastar muito mais do que o necessário com contas no celular. Cortar gastos do celular significa entender qual o melhor plano para sua situação e usá-lo de forma inteligente. Vem entender um pouco disso com a gente.

 

Qual é o plano de celular mais econômico?

 

Para cortar gastos, devo escolher o plano pré-pago ou pós-pago? Depende de seu volume e forma de uso do celular. Você costuma realizar muitas ligações, enviar mensagens ou precisar dos créditos para acessar a rede móvel com frequência? Então é melhor escolher o pós-pago.

 

Se você quer pagar menos, também terá menores benefícios. É para isso que existe o plano pré-pago. Escolher ter o controle dos créditos que irão para o seu celular significa realmente saber administrar seus gastos e o uso que fará deles.

 

Operadora que combina com os contatos

 

Mas antes de escolher seu plano, fique atento à escolha de operadora. Qual é a operadora da maioria de seus contatos atuais? Escolha a mesma para priorizar a economia. A grande maioria delas oferece descontos enormes para ligações entre operadoras iguais, o que faz toda a diferença no fim do mês. Além disso, possuir chips de operadoras diferentes para realizar ligações também é uma boa saída.

 

Aplicativos para serviços gratuitos

Já existem inúmeros serviços pagos que podem ser substituídos por aplicativos gratuitos, como o Whatsapp para fazer ligações e enviar mensagens, por exemplo. Aproveite de todos eles sempre que possível para cortar gastos do celular de forma eficiente.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *