É possível viver sem telefone fixo e economizar muito - REDE CELCOIN
telefone fixo

É possível viver sem telefone fixo e economizar muito

Hoje o total de linhas móveis no Brasil é 10 vezes maior do que o total de linhas fixas. E isso fica cada vez mais forte com o crescimento do mercado mobile e as desvantagens de altos custos do telefone fixo. Quer economizar um valor considerável durante o ano? Vem ver se você precisa mesmo de seu telefone fixo.

 

Os custos de contratação e taxas são muito altos

 

Para o uso do telefone fixo valer a pena é importante analisar a conta para identificar de que modo os serviços da rede de telefonia são utilizados. São raras as vezes em que os benefícios de ligações emergenciais e contatos com outros fixos se sobressaem aos altos custos desse serviço.

 

Quantas vezes neste mês você utilizou o seu telefone fixo para ligar para outro semelhante? Qual a taxa de sua rede de telefonia para essas ligações? Você já verificou a diferença com relação às ligações por celular? Se seu uso do telefone é pouco significativo, é importante avaliar se existe mesmo a necessidade de manter este custo mensal.

 

A maioria das pessoas e empresas possuem números de celular

 

Quem você conhece que não possui um telefone celular? O número de pessoas que ainda não aderiram ao móvel é inexpressivo, o que aumenta ainda mais a necessidade de utilizar o móvel para contato, já que os valores das ligações são menores.

 

Além disso, são poucas as empresas que possuem números 0800 e não permitem a ligação por celular, ou que não disponibilizam um outro número para contato pelo celular.

 

É muito mais fácil te encontrar e manter contatos pelo celular

 

No mundo acelerado em que vivemos, são raras as vezes em que permanecemos muito tempo em casa e estamos disponíveis para atender ligações pelo telefone fixo. A melhor forma de ser encontrado em situações emergenciais e de manter contatos necessários é pelo celular.

 

Não é preciso de telefone fixo para contratar a internet

 

Outro razão para que as pessoas possuam telefone fixo é a de adquirir a linha não por opção, mas porque ela é empurrada em um pacote de serviços para poder usufruir de descontos em banda larga, TV por assinatura e celular.

 

Todas as operadoras de internet são obrigadas a oferecer planos básicos e já não exigem mais o telefone fixo como regra. Fique atento e reivindique os seus direitos.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *