4 conceitos para entender de uma vez por todas como ganhar mais dinheiro - REDE CELCOIN
ganhar mais dinheiro

4 conceitos para entender de uma vez por todas como ganhar mais dinheiro

Ao longo dos anos, a frequência em que vemos as pessoas se iludirem com dinheiro é surpreendente. Às vezes, se iludem pensando que sua situação financeira não é tão ruim quanto realmente é. Outras vezes, se iludem pensando que podem ignorar sua aposentadoria e gastar o dinheiro de hoje, para compensar isso depois.

O ponto é que ganhar dinheiro não é tão difícil quanto parece. Mas, para isso, é preciso ter algumas coisas em mente. Aqui estão quatro desses segredos chave. Se você tomar tempo para lembrar e absorver cada um deles na sua rotina, é possível criar uma perspectiva muito melhor de alcançar seus objetivos financeiros.

Ganhar dinheiro consiste em uma fórmula simples

Receita (vendas ou pagamento bruto) menos custo (despesas) = ??lucro. Para ganhar mais dinheiro, você precisa aumentar sua receita, diminuir suas despesas ou ambos. Não há outro caminho. É realmente muito simples.

Como você faz isso envolve compensações em termos de tempo, relacionamentos e qualidade de vida. Algumas pessoas tentam ganhar dinheiro indo para a faculdade de direito e ganhando um salário mais alto, embora isso signifique anos de estudo e muita pressão. Outros tentam ganhar dinheiro com algo que toma menos tempo e que dá menos lucro, mas a partir de um padrão de vida mais baixo. Existem diversas alternativas ainda no meio dessas duas.

Concentre-se no controle do seu risco

Você nunca deve estar disposto a assumir um risco extinguível apenas pela chance de ganhar dinheiro. Não comece a especular com opções na esperança de se tornar rico. Não tome dinheiro emprestado de forma imprudente, numa tentativa de se aproveitar ao máximo.

Nunca confie em uma única renda familiar para pagar todas as suas contas e sempre se prepare para os imprevistos. Não dá para ficar negligenciando a imprevisibilidade da vida quando seu desejo é ganhar mais.

Trate seu dinheiro como um empregado

Pense em cada real como um empregado em potencial que poderia ganhar mais reais para você se você os protegesse e os colocasse para trabalhar. Um funcionário eficaz consegue ganhar pelo menos 10% ao ano, ou 10 centavos, sem criar nenhuma dívida. Seu trabalho é reunir o maior número de funcionários possível e fazer com que eles gerem o máximo de dinheiro possível.

Em algum momento, seus reais (trabalhadores) estarão ganhando o suficiente para você viver da renda passiva. Mesmo que você nunca queira parar de trabalhar, gerar essa possibilidade de escolha investindo nas coisas certas te trará muito mais tranquilidade para viver melhor.

Ganhar dinheiro é impossível se você se iludir

Em um discurso em 1982 ao Parlamento Britânico durante uma visita internacional, o então presidente Ronald Reagan disse: “Se a história ensina alguma coisa, ela ensina que a auto-ilusão diante de fatos desagradáveis é loucura”. Enquanto Reagan estava discutindo ciência política, o mesmo é verdade em economia.

O primeiro passo para progredir é confrontar a realidade, enfrentá-la corajosamente e reconhecer a situação em que você se encontra. Só então você pode desenvolver um plano para melhorar sua vida. Pode não ser agradável, mas é necessário.

Em resumo, ganhar dinheiro e construir riqueza é fácil se você mantiver o curso de suas ações, manter os custos baixos, controlar seus riscos e usar seu dinheiro para bons investimentos por longos períodos de tempo. Tudo está nas suas mãos.

 

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *