Melhores plataformas gratuitas para abrir uma loja virtual

Hoje em dia, o mundo inteiro está conectado. E isso com certeza inclui os seus clientes! 

Por isso, é mais importante do que nunca que a sua empresa tenha espaços na internet para se comunicar com os compradores e até mesmo realizar vendas. Se você está considerando a possibilidade de abrir uma loja virtual, esse é o momento perfeito para concretizar esse plano e iniciar 2023 com mais uma plataforma de trabalho. 

Embora muita gente acredite que manter uma loja virtual é algo possível apenas para grandes companhias, cheias de times especializados, a verdade é que qualquer pequena empresa pode vender online. Esse é, aliás, um ótimo jeito de aumentar o lucro do negócio e deixar os produtos ao alcance de mais clientes. Nós até falamos aqui, anteriormente, sobre como abrir uma loja virtual em 7 passos.

Sites para criar loja virtual grátis

Neste conteúdo, vamos te ajudar com um ponto super importante: a plataforma que você vai usar para criar sua loja. Hoje em dia, mesmo com muitas opções pagas, também existem vários sites gratuitos que você pode usar para vender seus produtos. E é crucial que você escolha a plataforma certa, afinal, seu negócio digital precisa ser tão organizado quanto o seu ponto físico, não é mesmo?

Aqui, vamos te apresentar algumas boas alternativas. A maioria delas tem versões pagas, com mais recursos, mas todas permitem um uso gratuito que funciona perfeitamente para a manutenção de uma pequena loja virtual. Vamos lá!

1. Dooca

Começamos a nossa lista com o site Dooca, que você pode acessar clicando aqui. A versão gratuita dessa plataforma se diferencia de outras opções do tipo porque tem uma vantagem valiosa: ela não impõe limites de usuários, produtos e acessos à loja. Então você pode cadastrar quantas páginas quiser, mesmo que tenha um volume de visitas grande.

A Dooca também tem Certificado de Segurança (SSL), permite que você configure um domínio próprio (sem o nome da marca deles na URL da sua loja) e fornece um processo de checkout (finalização de compra) bem transparente.

2. Loja Integrada

A versão gratuita da plataforma Loja Integrada (disponível aqui) também é cheia de boas ferramentas para pequenos e médios negócios. Embora haja limites de acessos e de produtos, eles são muito bons: é possível cadastrar até 50 produtos e receber 5.000 visitas por mês. Também tem Certificado de Segurança (com selos no rodapé do site) e checkout transparente. 

O diferencial aqui são os ótimos recursos de marketing, que você pode integrar à página da sua marca no Facebook. Além disso, trata-se de uma plataforma nacional e todos os recursos estão em português.

3. Weebly

No caso do Weebly, que você confere clicando aqui, a grande vantagem é a facilidade de uso. Ele conta com um sistema de criação do tipo “arrastar e soltar”, que te ajuda a personalizar a aparência da sua loja sem precisar de nenhum conhecimento técnico. As lojas criadas lá também são responsivas para mobile, ou seja, ficam bonitas e funcionais tanto na tela do computador quanto no celular.

Em contrapartida, alguns recursos muito bons estão disponíveis apenas na versão paga, como é o caso da barra de busca e da calculadora de envios. Vale mencionar que o site da plataforma está todo em inglês, mas o funcionamento é bem intuitivo. 

4. Webstarts

Assim como o Weebly, a plataforma Webstarts permite que você monte sua loja apenas arrastando e soltando elementos da tela, da forma como preferir. Os temas são bem customizáveis, então as possibilidades de personalização são um ponto forte. Embora a interface do site esteja em inglês, ele é fácil de se usar.

O Webstarts também tem um espaço de armazenamento de 1 GB e uma ferramenta de chat que permite que você responda os clientes em tempo real, agilizando o atendimento. Entretanto, a plataforma não oferece domínio personalizado. Por isso, a URL da sua loja vai se parecer com algo como “www.nomedasuaempresa.webstarts.com”. 

Para acessar a ferramenta Webstarts, clique aqui.

Agora que você já sabe como se preparar para abrir sua loja virtual e quais plataformas você pode usar, é hora de começar a construir o espaço digital do seu negócio!

Aliás, se você acha que este post te ajudou, não deixe de conferir nossos outros conteúdos aqui no Blog da Rede Celcoin. Todos eles são tão informativos quanto o que você acabou de ler, e trazem várias dicas úteis para quem deseja aumentar as vendas de um pequeno negócio. Assim, é claro, como o próprio app Rede Celcoin!

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