Semana do Consumidor: confira os melhores meios de pagamento digitais - REDE CELCOIN
meios de pagamento digitais

Semana do Consumidor: confira os melhores meios de pagamento digitais

A Semana do Consumidor é uma das datas comerciais mais esperadas pelos lojistas e pelos compradores. No ano passado, foram movimentados R$4 bilhões a mais do que em 2021, segundo relatório da Allin/Social Miner. 

Os pagamentos digitais facilitaram o processo de compra e permitiram aos empreendedores oferecerem mais de uma opção de pagamento aos seus clientes, o que é muito importante para aumentar a sua satisfação e melhorar a experiência com o negócio.

Confira a seguir as melhores formas de pagamento digitais:

Pix

O Pix foi lançado em 2022 e já se tornou o principal meio de pagamento dos consumidores, pela sua facilidade e rapidez de aprovação. Segundo o Banco Central, o pagamento instantâneo foi utilizado em mais de 26 bilhões de transações

Essa forma de pagamento pode ser feita a partir de uma conta corrente, uma conta poupança ou uma conta de pagamento pré-paga, com praticidade e segurança, em qualquer hora do dia e sem limite definido.  

Iniciador de pagamentos

O iniciador de pagamentos (PISP) permite o pagamento via Pix ser feito diretamente de qualquer plataforma online, sem precisar utilizar o aplicativo do banco. 

Assim, o iniciador de pagamentos reduz de 10 para apenas 4 passos a realização de uma transação, tornando mais simples o processo da venda e diminuindo o risco de desistência dos consumidores.

Cartão de Crédito 

O cartão de crédito é uma forma de pagamento comum entre os brasileiros. Ele é popular pela sua versatilidade, já que permite o pagamento a prazo e o parcelamento de compras

Sendo assim, é fundamental trabalhar com as mais diversas bandeiras do mercado, como Visa, MasterCard, Elo, Amex e Dinners. Isso torna o processo mais simples e evita a perda de vendas por não aceitar o cartão que o seu potencial cliente utiliza. 

Boleto Bancário

O Boleto Bancário começou com a versão física e hoje possui a opção digital. As empresas podem contratar sistemas próprios para pessoas jurídicas (PJs) ou serviços de fintechs, que emitem o boleto e já dão baixa automática após o recebimento. 

Segundo a Febraban, mais de 4 bilhões de boletos são emitidos anualmente no país e essa é a segunda forma de pagamento mais aceita do comércio eletrônico nacional. Por isso, ainda não é hora de esquecer os boletos bancários como forma de pagamento.

Seja digital com a Rede Celcoin!

A Rede Celcoin permite o pagamento de contas por meio desses 4 meios digitais, com toda a praticidade e segurança do nosso aplicativo. Além disso, você também pode oferecer vendas de passagens, recargas online e muitos outros serviços, recebendo bonificações por cada transação. 

Leve comodidade para os seus clientes. Baixe já o nosso app e aproveite todas as vantagens de ser um Agente Rede Celcoin!

Imagem de diana.grytsku no Freepik

Veja também

Pix e ITP: tudo o que você precisa saber para transações seguras e eficientes

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!

Código de Defesa do Consumidor e Agente Rede Celcoin: conhecendo seus direitos e deveres