Como vender online com um gateway de pagamento - Rede Celcoin

Saiba como contratar um Gateway de Pagamento para vender online

O meio de pagamento é uma das questões mais importantes a serem definidas pelos lojistas, tanto no ambiente físico quanto virtual. A solução oferecida poderá definir o sucesso e o número de vendas de um negócio. 

Já pensou nos locais que se limitam a aceitar apenas dinheiro vivo, quantas oportunidades estão sendo perdidas pela falta de variedade nas formas de pagamentos? 

Pensando nisso, diversificar os meios de cobrança facilita com que o consumidor tenha uma forma de pagamento compatível e isso não se torne um problema no momento do recebimento.

Ao ir para o ambiente virtual, essa diversificação se torna ainda mais importante, já que cada consumidor apresenta um perfil em relação a disponibilidade de pagamentos, limite e confiança na rede

Algumas pessoas preferem realizar pagamentos por boleto ou Pix, para não ter que fornecer dados de cartão na web, outras optam por gerar cartões virtuais para compras específicas e assim cria-se uma gama de meios de pagamentos para os mais variados perfis. 

Na tentativa de identificar o melhor meio de pagamento e entender mais sobre o que se aplica melhor ao seu negócio, é bem provável que você tenha se deparado com o termo Gateway de Pagamento.

Para facilitar o seu entendimento sobre o funcionamento do Gateway de Pagamentos, vamos explorar um pouco mais sobre o seu funcionamento, os benefícios, e como ele pode ser útil para o seu negócio. 

Afinal, o Gateway de Pagamentos conta com uma tecnologia completa que permite cobranças seguras, inteligentes, rápidas e práticas. Confira!

O que é um Gateway de Pagamentos

 

Trata-se de uma tecnologia de pagamento online, que serve como uma ponte entre o consumidor e a instituição bancária, atuando junto à operadora de cartão de crédito utilizado pelo cliente.

Calma, parece muito complexo mas não é!

O Gateway captura e valida dados, coletando informações de pagamento do consumidor e se conectando ao processador responsável por verificar o cartão fornecido: se está correto e tem saldo suficiente para pagar pela compra.

Todo o processo acontece em poucos segundos, de forma automatizada, possibilitando que as transações entre os clientes e o seu negócio ocorram com rapidez e segurança.

É interessante pensar que o Gateway equivale a uma maquininha de pagamentos com análise de crédito, porém as transações acontecem de maneira online, com taxas mais atrativas e processos mais ágeis.

Como são feitas as transações em Gateway de Pagamento?

A transação de um Gateway de Pagamentos envolve o cliente, o banco e a operadora, seguindo os 3 passos a seguir:

Página de pagamento

 

O processo se inicia na página de pagamentos em que o cliente que já escolheu o produto é redirecionado para uma página de conferência das informações e pagamentos, no intuito de finalizar a compra. 

Assim o consumidor consegue entender bem o que está sendo cobrado e todas as informações já ficam a sua disposição para que não sejam geradas dúvidas sobre a cobrança e o processo de compra.

Processamento do pedido

 

O Gateway de Pagamento então faz a captura no cartão de crédito e a conferência da regularidade do cartão junto ao banco. Caso o cartão seja real, e tenha limite, de acordo com a necessidade da transação, a compra é aprovada e o pagamento  é liberado.

Confirmação

 

Sendo aprovado o pagamento, a confirmação é enviada para o Gateway que informa a validação da compra e a disponibilidade de seguir com o processo de envio do produto ou liberação do serviço. 

Ainda que pareça muito complexo e demorado, saiba que todos esses passos acontecem em poucos minutos e facilitam a organização da loja, do estoque, ou da disponibilidade dos serviços. 

Caso tenham restado dúvidas, você pode conferir o passo a passo de como essas transações ocorrem em: como acontecem as transações em um Gateway de Pagamento!

Entendido o processo, veja o porquê de adotar o Gateway de Pagamentos para a sua franquia!

Por que utilizar um Gateway de Pagamentos para franquias

 

Sabe-se que as franquias exigem tanto ou mais cuidados que as empresas iniciais, por isso é importante se manter atualizado em relação ao que é feito pelos outros franqueados. Além disso, é importante ter tempo para entender e melhorar o seu próprio negócio.

Tendo em mente a importância de estudar o mercado e buscar melhorias, o uso de um Gateway de Pagamentos facilita os processos do cotidiano:

Aumentando a quantidade de pagamentos efetuados

 

Devido ao fato de o processo ser transparente e intuitivo, não é necessário estar constantemente em cima do cliente para que ele realize o pagamento.

A segurança, a rapidez e a simplicidade na hora de pagar, eleva a confiança do consumidor, garantindo maiores chances do processo de compra chegar até o final, sem que algum funcionário fique por conta do processo.

Outro motivo é a velocidade de carregamento e redirecionamento de páginas, assim o usuário terá mais “gosto em comprar”, sem desistir no meio do caminho.

Otimizando a gestão

 

Através de um sistema para a gestão do gateway, também é possível obter dados e métricas, mês a mês, o que ajuda bastante na mudança de estratégia, caso seja preciso. Fora isso, você saberá se o seu negócio está gerando um bom retorno.

A gestão baseada em dados é o maior motivo do sucesso de grandes corporações, seu uso permite uma leitura mais clara de dados e fornece relatórios que vão orientar a tomada de decisão dos gestores. 

Melhor Gateway de Pagamento Online

 

Atualmente, existem diversos tipos de sistemas como esse no mercado. No entanto, você deve ficar atento, porque muitos Gateways camuflam os modos de atuação.

Antes de fechar contrato, sua empresa deve conferir se ele oferece todas as garantias de segurança que nós listamos nos tópicos anteriores, relatórios, métricas, rapidez e, consequentemente, melhorias nas vendas.

Se o sistema, além de ajudar na gestão, emissão de relatórios e facilidade de pagamento, também oferece aos seus clientes a possibilidade de escolher o estilo de pagamento que prefere, essa é a solução perfeita. 

Desta forma, boa parte de suas taxas de conversão vão aumentar e, consequentemente, suas vendas também.

Conheça o Gateway de Pagamentos Galax Pay!

 

O Galax Pay é, sem dúvidas, o Gateway de Pagamento mais completo do mercado. Além de oferecer as melhores funcionalidades, preços e serviços, possui uma plataforma com interface muito intuitiva e com o suporte nota 10.

Não deixe de buscar as melhores soluções em pagamento e recebimento para o seu negócio, são eles que aumentam o faturamento da sua empresa! 

Aumente o seu faturamento com rapidez usando um Gateway de Pagamento!

Confira também: 7 dicas para melhorar o seu ponto de vendas e alcançar cada vez mais melhorias em seu negócio!

Veja também

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!