Como receber por Pix QR code e aumentar suas vendas - Rede Celcoin

Comece a receber por Pix QR Code e tenha mais opções para o seu negócio

A tradicional chave Pix, lançada em 2018, ganhou rapidamente o mercado brasileiro e se tornou a ferramenta de pagamento mais popular no ambiente digital e no físico.

Mas, o que muitas empresas ainda não sabem, é que podem receber além da chave Pix, ou seja, é possível gerar um Pix QR Code, onde o pagador simplesmente aponta a câmera do celular e realiza rapidamente a transação financeira.

O Pix QR Code tem sido considerado o melhor de dois mundos, pois agrupa em um único mecanismo de cobrança, as vantagens do Pix em conjunto com as vantagens do boleto.

A facilidade dessa transação garante ao consumidor e ao empresário rapidez e comodidade. 

Você vai entender melhor a seguir, quais são as funcionalidades e vantagens de usar o Pix QR Code!

Praticidade de receber por Pix QR Code

Transações via Pix proporcionam a pessoas físicas e jurídicas receberem pagamentos de forma instantânea, a qualquer hora do dia, incluindo finais de semana.

O pagamento feito por Pix QR Code cai na hora na conta da empresa vendedora, o comprador precisa simplesmente apontar a câmera do seu celular para o código e aguardar que todos os dados sejam verificados, isso demora em torno de 10 segundos.

Todo esse processo é feito sem a necessidade de digitar nenhum dado da empresa que utilizou o gerador de QR code, inclusive, se a empresa usar um Gateway de Pagamento, a criação da cobrança via Pix QR code é feita automaticamente.

Recebimento ágil

O cliente paga e você recebe de forma instantânea, através do celular você pode verificar se o pagamento já caiu na conta ou não. Para o cliente, melhor ainda. Já que ele poderá retirar a sua mercadoria da loja ou usar um serviço instantaneamente, assim que o pagamento for confirmado.

Com o Pix QR code, a mesma velocidade (instantânea) da chave Pix tradicional será incorporada dentro de sua empresa, ou seja, em apenas 10 segundos você terá o dinheiro do seu cliente transferido para sua conta.

Oferecer mais opções de pagamento para o cliente

O consumidor moderno valoriza o poder da escolha, só ele sabe o que é mais prático para ele mesmo. O Pix via QR Code é o mesmo que incorporar um código dentro de um boleto. Assim, o cliente terá a opção de pagar o boleto tradicionalmente ou realizar um Pix.

Portanto, é uma maneira do cliente entender que tem o poder da escolha em suas mãos.

Por que receber por Pix QR Code

Sabemos que a maior vantagem do Pix é a sua praticidade, portanto, disponibilizar uma chave Pix em forma de QR Code para os seus consumidores oferece comodidade e a condição perfeita para aumentar a quantidade de conclusões de pagamento.

Isso porque, escanear uma imagem é muito mais simples do que digitar as informações de um código de barras manualmente.

As duas partes ganham quando sua empresa disponibiliza o Pix via QR Code

O cliente executa o processo de compra com muita facilidade e a sua empresa ganha agilidade na hora de realizar as operações e a condição de receber transferências de forma instantânea 24h por dia, sete dias por semana.

Pix QR Code facilita o controle e a gestão da empresa

Todo Pix QR Code carrega a identificação da transação, ou seja, ele leva os dados do recebedor e, após ser pago, registra os dados do pagador. 

Esse registro facilita bastante que o empreendedor verifique o pagamento na conta bancária, inclusive, podendo automatizar o reconhecimento do pagamento, com a data e qual foi o cliente que realizou.

Ter nas mãos o controle dos recebimentos do seu negócio é fundamental, caso contrário sua empresa pode ir ladeira abaixo. A vantagem do Pix QR Code é colaborar para que isso não aconteça.

O Pix QR Code ajuda a incrementar os pagamentos dos seus negócios!

Como receber Pix QR Code

O QR Code é um código de resposta rápida. Sua criação é semelhante a do código de barras. Ele é capaz de armazenar uma série de informações para facilitar o pagamento de um cliente e a eficácia do recebimento.

Para que sua empresa receba o valor correspondente de um pagamento feito via Pix QR Code, é necessário que o seu cliente simplesmente aponte a câmera do celular, para o código que você gerou.

Nesse momento, os dados são transmitidos ao banco do usuário pagador, gerando uma requisição de valor, e o pagamento é feito de forma instantânea, levando o valor requisitado direto para a conta informada nos dados codificados no QR Code.

Existem dois modelos de geração do Pix QR Code, o dinâmico e o estático. Os dois são eficazes. Mas é necessário que você entenda suas diferenças.

Veja como gerar seu Pix QR Code

Gerar o QR Code é muito simples, mas requer atenção de qual modalidade vai melhor lhe atender nas diversas situações. 

Quando você gera um código, ele passa informações detalhadas automaticamente. Com isso, quando seu cliente pagar, o valor cairá na sua conta.

QR code Estático

O QR code Estático é exatamente a substituição mais prática da sua chave Pix, com ele é possível fazer várias transações de mesmo valor usando o mesmo QR Code gerado apenas uma única vez.

Sendo assim, modelos de negócio que oferecem serviços recorrentes, por exemplo, não precisam enviar a chave Pix todo mês, já que é possível que o cliente pague usando o mesmo QR Code sempre que precisar.

Esse tipo de QR Code, justamente por ser estático, não oferece informações de dados e não possibilita ver estatísticas de scans, além de não poder ser editado.

Para pessoas físicas e pequenos empreendedores, essa é a opção ideal para realizar transações recorrentes.

QR code dinâmico

Ao gerar o QR code Pix é muito importante decidir qual desses dois será o ideal para a sua empresa naquele determinado momento.

Pois, diferente do QR code Estático, o QR code dinâmico é único, um código de pagamento exclusivo, que só pode ser utilizado uma única vez.

Ele é indicado para grandes empresas que precisam cobrar diferentes valores e ajustá-lo de acordo especificamente com o que será cobrado do cliente. É possível alterar as informações do mesmo QR Code sempre que necessário.

Um ponto muito positivo do QR code dinâmico é possuir dados personalizáveis, ou seja, é possível definir informações como a identificação do recebedor, serviço/produto e valor.

Conheça o Pix QR Code Galax Pay

O Pix para pessoas físicas e microempreendedores individuais é gratuito. Porém para pessoas jurídicas é pago e é necessário que haja um intermediário de pagamento para que tudo corra da melhor forma possível.

Podem ser bancos ou plataformas de pagamento. No entanto, os bancos costumam ter taxas maiores. Já as plataformas de pagamento são consideradas mais vantajosas, porque suas taxas são justas e suas diversas funcionalidades já estão inclusas no mesmo valor.

O Galax Pay oferece para sua empresa uma plataforma robusta de geração de cobranças automáticas e diversificada, entre elas, as duas modalidades de Pix QR Code, estática e dinâmica.

Confira: como gerar boletos integrados com Pix Qr Code!

O mercado está acelerado e as empresas estão buscando alternativas criativas e eficientes para realizar cada vez mais vendas em seus negócios digitais. Até mesmo pequenos negócios locais já estão realizando vendas digitais.

Portanto, se você não entrar nessa onda e caminhar conforme o mercado, vai ficar de fora dele em breve.

A boa notícia é que hoje é possível gerar QR Code Pix no boleto, ou seja, você pode trocar hoje mesmo os seus antigos boletos pelo BoleMix, o boleto que pode ser pago usando o Pix.

Usando a plataforma do Galax Pay você pode, além de gerar o boleto automático com QR Code Pix, receber o pagamento de todos os seus clientes em até 10 segundos. Nunca mais vai precisar aguardar a compensação bancária, isso não é o máximo?! 

Saiba mais formas de facilitar os pagamentos na sua empresa!

Quer ter mais pagamentos efetuados, de forma instantânea, aumentando assim o seu faturamento?

Então temos uma ótima notícia: seus clientes não precisam mais de cartão de crédito para fazer compras online parceladas.

Essa é uma novidade que vai possibilitar te colocar à frente dos seus concorrentes, então corra e aproveite essa oportunidade de ser pioneiro no seu segmento.

Veja também

Os 10 erros mais comuns na hora de montar o próprio negócio. Como evitar?

Como aumentar a produtividade no seu negócio

O que fazer quando você quer empreender, mas não sabe por onde começar

Construindo um futuro financeiro sólido em 2024: coloque suas metas em ação!