Rede Celcoin | Consulta: veja se você tem valores a receber

Banco Central libera consulta de valores a receber: veja se você tem dinheiro esquecido em bancos

A partir desta segunda-feira (14/02), já é possível realizar novas consultas no Sistema Valores a Receber (SVR). Após problemas com o site em janeiro, o Banco Central disponibilizou um novo sistema. Com ele, qualquer cidadão incluso no sistema bancário do Brasil verifica, por meio do seu CPF ou CNPJ, se possui dinheiro “esquecido” em bancos.

O sistema irá pesquisar na plataforma de Valores a Receber se o usuário tem recursos parados, tanto em contas que foram encerradas como em poupança.

O processo de devolução dos valores será feito em etapas, uma vez que, de acordo com o Banco Central, aproximadamente 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas têm dinheiro para resgatar. O Sistema de Valores a Receber deverá devolver até R$ 8 bilhões para pessoas e empresas que encerraram contas-correntes ou poupanças com saldo disponível, desde 2001.

Será que eu tenho dinheiro disponível no sistema?

Para conferir se você ou sua empresa possuem valores a receber clique aqui.

Ao realizar a consulta, o sistema retornará na tela a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.

E se eu perder a data de resgate do dinheiro? Não se preocupe. Todos ainda contarão com uma data de repescagem, na qual os valores em dinheiro também poderão ser resgatados exatamente com as mesmas etapas e condições. 

Mas e se eu também perder a data de repescagem? Também não se preocupe. Mesmo se você não solicitar o resgate do saldo nessas duas datas disponibilizadas, seu dinheiro vai continuar guardado pelas instituições financeiras. Assim, o resgate poderá ser solicitado posteriormente.

Confira o calendário abaixo:

Na data informada:

1- Acesse o site do Sistema de Valores a Receber;

2- Use seu login gov.br para acessar o sistema: sem o cadastro nível ouro ou prata, não será possível realizar o resgate do valor. Caso ainda não tenha um cadastro, clique aqui. Será necessário apenas seu CPF e data de nascimento (pessoa) ou seu CNPJ e data de criação (empresa).

3- Consulte o valor e solicite a transferência. 

Os saldos dos Valores a Receber serão devolvidos a partir do dia 7 de março e deverão ser transferidos em até 12 dias úteis. A devolução será realizada preferencialmente via Pix.  Caso você solicite o resgate sem a chave Pix, a instituição financeira escolhida entrará em contato.

Apenas não deixe de tomar cuidado com possíveis golpes: ninguém está autorizado a entrar em contato com você para fazer alguma solicitação de senha ou qualquer outro tipo de dados pessoais. Se isso acontecer, não forneça nenhuma informação. 

Veja também

Como carregar seu saldo da Rede Celcoin

5 passos para fazer sua reserva de emergência

Mais uma funcionalidade acaba de chegar aos Agentes Celcoin

Dicas para economizar dinheiro e investir no seu negócio