Como potencializar suas vendas com o Instagram
As mídias sociais são excelentes ferramentas para ajudar a trazer credibilidade para o seu negócio e ser uma vitrine para apresentar seus produtos ou serviços.
O Instagram por exemplo, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos e por isso um lugar perfeito para divulgar o seu negócio.
Trouxemos algumas dicas de como atrair mais pessoas para o Instagram da sua empresa e vender muito mais:
Preencha os dados do seu negócio
É muito importante preencher todos os dados disponíveis no Instagram, como telefone de contato e um descritivo da sua empresa, dessa forma fica fácil ser encontrado por seus clientes.
Publique conteúdo relevante e atualize sempre a rede social
Essas são partes muito importantes. Para que você tenha seguidores que engajam com o seu negócio é preciso que eles gostem do que você publica e sintam sinergia com o perfil. A frequência de publicações vai depender do seu segmento de atuação, o ideal é que você faça uma breve pesquisa sobre isso. Mas adiantamos que a média é de 2 até 3 vezes por semana para pequenos negócios.
Fotos e vídeos atrativos
Publique fotos e vídeos atrativos, existem diversos apps de edição de imagem e vídeos para te ajudar nessa tarefa, como:
InShot: é um aplicativo gratuito e com ele você pode editar a dimensão do vídeo, cor, inserir legendas e até adicionar filtros.
VSCO: o VSCO é um aplicativo de edição de imagens e possui muitos filtros gratuitos para deixar a sua imagem com aquele toque profissional.
Também existem bancos de imagens gratuitos para que você possa utilizar sem direitos autorais:
Pixabay e Freepik: Esses sites possuem uma grande variedade de imagens livre de direitos autorais.
Textos
Capriche nas suas descrições, mas não exagere! Os textos do instagram precisam ser envolventes, interessantes e diretos.
Faça muitos stories
Stories ajudam a movimentar o seu perfil, mostrar o dia-a-dia do seu trabalho e as novidades do seu negócio. Sem contar que você cria aproximação com o seu público.
Directs e comentários
Responda todas as mensagens e comentários do seu perfil, isso demonstra atenção com o seu público e facilita o processo de decisão do seu cliente.
A última dica é: torne o seu perfil comercial para acessar as opções de anúncio do Instagram. Com os anúncios você pode impactar pessoas que não seguem você, mas que são interessadas no seu produto ou serviço.