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7 formas de ganhar dinheiro antes de abrir sua loja

Abrir uma nova loja é excitante. O que antes era uma ideia está ganhando vida. Você teve a ideia, garantiu um espaço, fez estoques e está preparando seu espaço físico.

O processo de abertura de uma loja de varejo, embora recompensador, também pode ser demorado e financeiramente desgastante. Mas há algumas maneiras de gerar receita e gerar um pouco de entusiasmo no processo antes da inauguração da sua loja. Isso pode ajudar a financiar essas necessidades de última hora antes de você abrir, além de dar uma vantagem inicial ao lucro.

Aqui estão algumas ideias sobre como você pode gerar algum fluxo de caixa antes que suas portas estejam abertas.

1. Vender enquanto em construção

Se o seu espaço está em construção, isso não significa que ele precisa estar totalmente fora dos limites para os clientes. Você pode permitir que os compradores acessem seu suprimento limitado de produtos antes da abertura.

Isso oferece aos clientes uma visão dos bastidores do que está acontecendo e você também não é obrigado a operar em horários específicos. Lembre-se de advertir as comunicações e promoções para que os compradores não fiquem chateados com isso.

2. Abra uma loja online

Abrir uma loja on-line é uma ótima maneira de criar uma base de clientes e obter algum dinheiro antes de você estar no negócio físico. E se você mantiver a loja on-line após a abertura, também estará se preparando para o sucesso futuro. Os varejistas que vendem através de dois canais quase dobram sua receita, de acordo com dados da Stitch Labs.

Se você ainda não tem todos os seus produtos, ou outros não são fáceis de enviar (perecíveis, frágeis, grandes, pesados, etc.), você pode disponibilizar alguns em sua loja on-line.

Trate-os como uma prévia das suas linhas de produtos completas, que estarão disponíveis quando você estiver na loja física. Alternativamente, você pode vender cartões-presente para que os clientes possam usá-los quando você finalmente abrir suas portas.

Ao construir sua loja on-line, lembre-se de incluir o local da sua loja física, com um mapa, número de telefone, horário de funcionamento e data de abertura.

3. Envolva-se com seu mercado e eventos

Uma coisa que é ótima no varejo físico hoje é que ele está mais acessível do que nunca. Você não precisa ter uma loja ou um depósito totalmente abastecido para montar um estande no mercado de agricultores locais ou alugar um espaço para fornecedores em um próximo festival.

Procure eventos e oportunidades em seu mercado local para que você possa colocar seu nome e seus negócios na frente daqueles que provavelmente visitarão sua loja. Certifique-se de informar aos compradores que sua inauguração está chegando e de fazer um convite.

4. Distribua para varejistas locais

Olhar para o atacado, mesmo que temporariamente, pode ser uma ótima maneira de gerar fluxo de caixa e reconhecimento da marca com seus clientes-alvo. Venda alguns dos seus produtos mais exclusivos ou interessantes para empresas de varejo locais que atendem a um público semelhante.

Vender para as empresas é uma ótima oportunidade antes de abrir sua própria loja, porque você pode vender pedidos relativamente grandes e entregar em condições favoráveis, como 30 ou 60 dias. Além disso, o atacado é uma ótima maneira de começar a promover a conscientização de sua loja entre sua comunidade local.

5. Comece com um serviço de entrega

Embora os clientes talvez não consigam acessar os produtos, talvez você possa levar os produtos até eles. Como o varejo multicanal continua a evoluir na jornada do cliente, as marcas estão experimentando opções de realização criativa.

Você mesmo pode cuidar da entrega se tiver a equipe e os processos para torná-la viável. Você também pode usar serviços de entrega e plataformas já estabelecidas. Dependendo da sua localização e da sua empresa, vale a pena pesquisar aplicativos que lidam com entregas, especialmente se esse não for um serviço que você pretende continuar após a inauguração.

6. Gere receita nas mídias sociais

A mídia social abriu as portas para o comércio eletrônico. Os vendedores podem usar o Facebook marketplace e fazer compras de posts no Instagram para vender seus produtos diretamente das próprias plataformas de mídia social. Isso também exigiria algum tipo de componente de comércio eletrônico.

Não está interessado em criar uma loja online? Seja criativo e promova seus produtos nas mídias sociais para vender antes de abrir. Anuncie sua mercadoria à medida que ela chega à sua loja e instrua os seguidores a deixar um comentário, caso tenham interesse em comprar.

7. Seja anfitrião de um evento de pré-venda

Se o seu espaço é apresentável o suficiente, você pode abrir as portas para um evento privado. Isso inicia o relacionamento com clientes em potencial e também oferece aos compradores uma amostra do que esperar de sua marca.

Venda uma quantidade limitada de ingressos e inclua lanches, coquetéis, música ao vivo ou uma atividade. Os convidados têm acesso antecipado para comprar seus produtos antes de qualquer outra pessoa.

No final do evento, envie junto aos convidados sacolas de presentes com amostras, pequenos produtos, informações sobre sua empresa, um cupom ou desconto e um convite para sua inauguração.

Mesmo que você esteja ocupado dando os retoques finais em sua loja de varejo, é importante começar a divulgar e gerar reconhecimento de marca bem antes de as portas se abrirem. Dessa forma, os clientes ficarão animados com a sua loja para comprar seus produtos desde antes do início.

 

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